Início Plantão Rio Maracanãzinho inaugura nova iluminação nas finais do pré-olímpico de boxe

Maracanãzinho inaugura nova iluminação nas finais do pré-olímpico de boxe

 

 

 

A partir desta sexta-feira (11/5), os cariocas e turistas que visitarem o Maracanãzinho poderão apreciar uma parcela da nova iluminação do ginásio, que recebe as semifinais e finais do torneio pré-olímpico de boxe das Américas até sábado (12/5). As novas luzes serão exibidas na rampa do Caracol, no ombrelone, com um conceito de luz dinâmica, que permite a realização de diferentes cenários, alternando luz azul e multicolor, com movimentos e intensidades variados.

 

Operários passaram a quinta-feira montando a estrutura, com 72 projetores LEDS/RGB em toda a expansão da rampa e cinco projetores com lâmpadas VM Azul, apontados para a estrutura superior em forma de “guarda chuva”.

 

A nova iluminação estará adequada ao conceito de sustentabilidade, com o consumo inteligente de energia e redução do impacto ambiental. Além da tecnologia LED, que gasta menos energia do que as lâmpadas tradicionais, será utilizado o recurso de iluminação dinâmica, que acende a luz de acordo com a presença de pessoas. Esta é a primeira etapa de um circuito de locais simbólicos da cidade que receberão iluminação especial elaborada pelo lighting designer Peter Gasper. Os outros são a passarela Niemeyer, a estátua do Bellini e o teleférico do Complexo do Alemão. Tudo isso faz parte do projeto especial durante o período da Rio+20, a conferência mundial sobre o clima organizada pela ONU que acontece na capital fluminense em junho.

 

Fonte: Governo do Rio