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Marcas brasileiras faturam em Paris

Com a moda brasileira cada vez mais conhecida e respeitada internacionalmente, formada por profissionais mais preperados e produtos de primeira linha, nada mais natural que o mercado nacional ganhar espaço em outros países. Prova disso, é que em apenas quatro dias, mais de 30 empresas faturaram quase R$ 1 milhão nas feiras Mode City, Prêt-à-Porter e Première Class, que aconteceram no início de setembro,  em Paris.
Para os próximos meses, a expectativa é que mais R$ 2,6 milhões sejam fechados apenas com os contatos realizados durante este mês, de acordo com dados do Texbrasil, Programa Exportação da Indústria da Moda Brasileira desenvolvido pela ABIT em parceria com a APEX-Brasil. “Desde 2002, a França é um dos principais países-alvo das ações de promoção comercial do Texbrasil e, desde então, mais de 500 empresas brasileiras já participaram de feiras francesas com o apoio do Programa”, explica Rafael Cervonne Netto, diretor do Programa.
Segundo Cervone, a França tem um enorme potencial para produtos de moda praia, fitness, feminina e também moda sustentável. O país funciona como ponte para outros diversos mercados na Europa e no mundo. Além de promover a moda brasileira internacionalmente, o Texbrasil também apóia a visita de compradores e jornalistas internacionais ao nosso país. 
Criado em 2000, o Texbrasil tem como missão apoiar e preparar as empresas do setor para apresentar, de maneira organizada, os produtos brasileiros no mercado internacional. Utilizando diversas ferramentas e ações, o Programa objetiva o aumento da plataforma de empresas brasileiras exportadoras, incentivando a inserção das mesmas no mercado globalizado. 
“Esta é a terceira vez que participamos da Mode City, em Paris, por intermédio do Texbrasil. Já sentimos um aumento no número de clientes internacionais e que este tipo de público só adquire confiança num produto vendo-o exposto várias vezes em feiras internacionais. Este tipo de evento é muito importante para nossa empresa, pois trabalhamos com artigos sazonais (moda praia) e quando não é verão aqui, conseguimos exportar para outros países”, afirma Renata de Lucca, da Sweet Cacau. 
As Feiras
Who`s Next Paris: com duas edições por ano, a Who’s Next é um evento reconhecido por oferecer aos seus visitantes a oportunidade de descoberta de novas grifes de vestuário. Em sua programação também acontecem desfiles, concursos e a Première Classe.
Première Class: salão que ocorre paralelamente à Who’s Next e que conta com expositores de acessórios de todo mundo. Em parceria com os dois eventos, o Texbrasil leva marcas brasileiras e  seus itens aos mais sofisticados salões de negócios do mundo. 
Mode City: mais de 23 mil visitantes vindos de 113 países estiveram na edição de 2009 do salão Mode City, que reuniu fabricantes de lingerie, moda praia, loungewear e nightwear, distribuídos por quatro setores, que são chamados de universos Just Fashion, Designers Labels & Creation, The Essentials e Cocooning.
 
Prêt-a-Porter: considerado por especialistas o ponto de encontro para designers de moda e de acessórios, o salão Prêt-a-Porter Paris conta com uma seleção de produtos de todas as partes do mundo, do mais contemporâneo ao mais inovador. A última edição da feira levou ao consumidor estrangeiro uma coleção feita com matérias-prima sustentáveis.

Fonte: Assessoria