Nem a chuva que caiu na manhã deste domingo conseguiu atrapalhar o show de manobras dos wakeboarders que participaram da Copa Cedae Lagoa Limpa,
na Lagoa Rodrigo de Freitas (RJ). A competição, que contou com a participação de mais de 40 atletas, consagrou Marcelo Giardi, o Marreco, campeão carioca de 2009. Felipe Myiamoto (DF) e Rodrigo Teixeira (SP) completaram o pódio.
“Estou muito feliz com esta vitória. Ontem não tinha feito uma volta boa, mas hoje, mesmo com as condições difíceis- vento e chuva- consegui me concentrar e acertar as manobras. É sempre bom ganhar, ainda mais aqui no Rio”, disse Marreco.
Campeão pan-americano em 2007 e atual campeão brasileiro, Marreco conquistou mais um título para sua carreira: o de campeão carioca 2009. Depois de não ter ido bem na fase eliminatória, neste domingo (12), o paulista fez valer da sua experiência e mostrou por que é o melhor wakeboarder do país. Em uma volta com pouquíssimos erros e boa variação de manobras, Marreco não deu chances pra seus adversários e foi o grande campeão. Felipe Myiamoto (DF), que fez um excelente campeonato, terminou em segundo, seguido por Rodrigo Teixeira (SP). Mário Manzolli, o Marito (SP) terminou em quarto, Gustavo “Alemão” (PR), em quinto, e Eduardo Martins (SP), em sexta.
Antes da grande decisão, uma turminha radical chamou a atenção de quem passava pela Lagoa. Os atletas da categoria mirim, de 8 a 11 anos, deram um show a parte e arrancaram aplauso do público.Victor Cadette terminou em primeiro, seguido por Vinicius Cadette e Fernando Castello Branco.
Na tarde deste domingo acontecem as finais das outras categorias (Open Feminino e Masculino, Iniciante, Intermediário e Avançado). No feminino, Teca Lobato e Camila Orterblamd são favoritas ao título.
Patrocínio: CEDAE
Apoio: Governo do Estado do Rio de Janeiro, Ogio, Red Bull, Estação do Corpo, Guaraná Triaction, Memorial Saúde, Mormaii e Prefeitura do Rio de Janeiro
Fonte: Cedae