Início Plantão Brasil Mary Del Priore leva o universo histórico das condições das crianças brasileiras...

Mary Del Priore leva o universo histórico das condições das crianças brasileiras para a Feira de Ribeirão Preto

A Editora Planeta participa este ano da Feira do Livro de Ribeirão Preto com três grande autores brasileiros: Mary Del Priore, Paulo Lins e Ferréz.  E uma das maiores historiadoras do Brasil, Mary Del Priore, reconhecida por transformar fatos históricos em deliciosas crônicas, traz para a cidade suas experiências, pesquisas e conhecimento. A autora foi convidada para debater as questões que há séculos afetam as crianças brasileiras. Mary participará da mesa “O Livro e a Leitura Diante da Condição da Criança no Brasil”.
 
 
 
Ilustrando o seu debate estão duas obras escritas para que os jovens compreendam partes importantes da história do nosso país: A descoberta do Novo Mundo e  A viagem proibida – nas trilhas do ouro, ambas fazem parte de uma série que trata de diferentes momentos do Brasil, sempre através do olhar de adolescentes. O novo livro trará dois jovens negros escravos para relatar outro período fundamental na nossa história. Todos os textos são baseados em documentos de época e essa coleção segue, sempre com temas importantes, até chegar ao século XX.
 
 
 
Especializada em História do Brasil, Mary Del Priore, já tem mais de 40 livros publicados, a historiadora recebeu diversos prêmios internacionais e nacionais, entre eles o Jabuti. Pela Editora Planeta publicou também Histórias Íntimas, obra na qual mostra como a sexualidade e a noção de intimidade foram mudando ao longo do tempo, influenciadas por questões políticas, econômicas e culturais, e passaram de um assunto a ser evitado a todo custo para um dos mais comentados nos dias de hoje. E, no ano passado, Mary presenteou os leitores com a fascinante obra Histórias e conversas de mulher, um livro instigante que revela como evoluiu e se revolucionou a vida das brasileiras, dos tempos da colônia portuguesa aos dias atuais.
 
 
 
 
Mesa de Debates – 16/5, às 16h, sexta-feira (Theatro Pedro II / Sala Meira Junior – Praça XV, sem número – Centro) – “O Livro e a Leitura Diante da Condição da Criança no Brasil”: Mary Del Priore e Paulo Lins, entre outros. Entrada franca.
 
 
 
OS LIVROS
O Novo Mundo – A historiadora convida os leitores a embarcarem numa viagem mágica, capaz de levá-los de volta ao passado da História do Brasil nos seus primeiros tempos. Os personagens do livro A descoberta do Novo Mundo vivem experiências e situações que retratam a realidade de muitas crianças do nosso passado, num cenário que foi o dos primeiros tempos da nossa história. Nesse livro, o azul se impõe em cada uma de suas páginas, numa síntese entre céu e mar, onde o que predomina e realmente importa é o prazer que a leitura destas histórias entrelaçadas proporciona aos leitores.
 
A descoberta do novo mundo
Mary Del Priore
Editora Planeta
Páginas: 112
Preço: R$ 24,90
 
 
Nas trilhas do ouro – Em A viagem proibida: nas trilhas do ouro, a historiadora Mary Del Priore convida os leitores a embarcarem numa viagem mágica, repleta de mistérios e, sobretudo, muita aventura pela História do Brasil nos tempos do ouro. Os personagens principais irmãos gêmeos viajam para a região das Minas, com o pai que vem trabalhar para a Coroa, à serviço de sua Majestade, o Rei de Portugal. Mas o que será que eles vão encontrar em terras tão longínquas? E que mistério envolve a experiência destes dois meninos, entre desencontros, descobertas e reencontros? Neste livro, o amarelo se impõe em cada uma de suas páginas, numa síntese entre o sol intenso, que insiste em brilhar sobre o mar, que trazia africanos, e o dourado do ouro, que enriquecia a Coroa.
 
A viagem proibida: nas trilhas do ouro
Mary Del Priore
Editora Planeta
Páginas: 104
Preço: R$ 24.90
 
 
 
Informações
Fábio Diegues – Gerente de Comunicação e Marketing da Editora Planeta do Brasil