Início Plantão Rio Matheus Von Kruger apresenta CD Vagalume no Solar de Botafogo, Zona Sul...

Matheus Von Kruger apresenta CD Vagalume no Solar de Botafogo, Zona Sul do Rio

Após o sucesso do projeto “Antes de Carnavalizar”, que antecipou o clima de folia com seu repertório inspirado pelo Carnaval, e dedicar-se ao bloco Fogo & Paixão, no posto de vocalista, o músico Matheus Von Kruger retoma as apresentações do álbum Vagalume. No sábado, dia 18 de abril, o artista sobe aos palcos do Solar de Botafogo para mostrar sua versatilidade musical.  

 

 

Lançado em 2014, Vagalume é o quarto álbum da carreira de Matheus e traz um repertório de 10 faixas autorais, compostas por canções mais contemplativas, como a faixa-título, e outras mais dançantes, como“Viver o Dom”, “Hoje Sem Amanhã” e “Sempre Tem Céu Azul”.

 

 

 

Produzido por Alê Siqueira, que já trabalhou ao lado de Tribalistas, Carlinhos Brown e Omara Portuondo, o disco traz parcerias de Matheus com Fernando Temporão (coautor da faixa título) e Gabriel Pondé, que assina as faixas “Hoje Sem Amanhã” e “Quando Você Adora”. Para completar o projeto, juntam-se ainda os músicos Tito Oliveira (bateria e percussão), Ldson Galter (baixo), Marcelo Galter (teclado), Marcelus Leone (saxofones e flauta), e também a participação especial de Gabriel Guedes.

 

 

 

Matheus Von Kruger nasceu na Bahia, mas já espalhou suas raízes por cidades do Brasil e do mundo e atualmente vive no Rio de Janeiro. Seus álbuns anteriores – Outros Tempos (2008) e mvk (2010) – obtiveram sucesso na imprensa e nos palcos, onde já se apresentou ao lado de importantes nomes da música brasileira, como Paulinho Moska, Milton Nascimento e Ivan Lins. Em 2012, lançou Durantes, seu primeiro DVD, que traz os bastidores de gravação de mvk. No mesmo ano, seu projeto Quarteto Primo foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira no quesito melhor grupo.

 

 

 

SERVIÇO:

Matheus Von Kruger – Vagalume no Solar de Botafogo

18 de abril às 21h30

Centro Cultural Solar de Botafogo

Rua General Polidoro, 180, Botafogo

Telefone: 2543-5411

Valor da entrada: R$40 (inteira), R$23 (lista amiga).

Vendas pelo ingresso.com ou na bilheteria (terça a sábado, das 15h às 21h e domingo, das 15h às 20h).

 

 

 

Assessoria de Imprensa: Approach Comunicação Integrada