Início Plantão Rio Mau tempo no Rio

Mau tempo no Rio

 

O aeroporto Santos Dumont está operando com auxílio de instrumentos, enquanto o Galeão funciona visualmente. Chove de forma moderada em bairros da Zona Oeste. Entre 7h30m e 8h30m, o Sistema Alerta Rio registrou os maiores índices de chuva nos bairros Grota Funda (3,6mm), Barra e Itanhanguá (3,6mm) e Barra e Riocentro (6,0mm).

 

 

Segundo a Infraero, dos 64 voos domésticos programados para pousar nesta manhã no Tom Jobim, pelo menos 15 foram cancelados e dez estão atrasados. Um voo internacional foi cancelado e outro está atrasado. No Santos Dumont, dos 59 voos programados, 13 foram cancelados. Durante o fechamento do aeroporto doméstico, nenhum voo chegou a ser alternado para o internacional.

 

 

Choveu fraco durante toda a madrugada, o que deixou as pistas molhadas em toda a cidade, que podem ter sido a causa dos dez acidentes que ocorreram até as 9h30m, segundo os registros da CET-Rio. Seis deles causam complicações ao trânsito nas vias expressas da cidade. A chuva, que agora cai quase exclusivamente na Zona Oeste, não deixou bolsões d’água, nem causou deslizamentos. Neste momento, chove de forma moderada em alguns bairros da região, como Barra e Recreio.

 

 

No início da manhã, houve engarrafamentos apenas na Avenida Brasil e na Linha Vermelha. Até as 8h20m, na Avenida Brasil, ocorreram três acidentes que complicaram o trânsito: dois na altura de Parada de Lucas, e outro na pista que leva ao Centro, na altura de Ramos. Já na Linha Vermelha, duas colisões deixaram congestionamento. Neste momento, o trânsito está bom na via, com movimentação intensa em alguns pontos.

 

 

Na Estrada Grajaú-Jacarepaguá, como é comum em dias de chuvas, houve três acidentes – há relatos, não confirmados pela CET-Rio de que os carros rodaram na via. A colisão não prejudicou o trânsito, já que o fluxo de veículos não é grande. Por volta das 2h, houve dois capotamentos na Zona Oeste. Já às 9h, uma árvore caiu na saída do Zuzu Angel, engarrafando a Praça Sibélius para quem seguia em direção à Barra.

 

 

Maior índice de chuva é na Zona Oeste

Pouco antes das 8h, começou a chover de forma moderada em alguns bairros da Zona Oeste. Nas primeiras horas da manhã, choveu fraco – 0,2 mm – na região, no seguintes bairros: Barra, Itanhangá, Santa Cruz, Grota Funda, Alto da Boa Vista. O maior índice registrado pelo sistema Alerta Rio por volta das 7h foi em Sepetiba, com 1 mm, o que ainda é considerado chuva fraca.

 

 

Durante a madrugada, também choveu fraco em vários pontos da cidade. A Tijuca foi o bairro onde se registrou o maior índice: 2,8 mm nas últimas quatro horas, o que ainda é considerado chuva fraca. Não houve registros de bolsões d’água em nenhuma via da cidade.