Uma tentativa de assalto frustrada teminou em tragédia na noite passada, quando uma enfermeira grávida de 7 meses morreu após ser baleada na cabeça, no barro de Maria da Graça, Zona Norte do Rio. Levada às pressas para o Hospital Salgado Filho, no Méier, ela foi submetida a uma cesariana e a criança foi salva. O marido da vítima dirigia o carro no momento do assalto e nenhuma das vítimas sequer esboçou reação, segundo versão divulgada pela polícia. O enterro aconteceu neste domingo à tarde.
Leslie Estanho de Lima da Vitória, de 35 anos, viajava no banco do carona do Renault Clio com o marido ao volante quando ele parou em um sinal, na descida do viaduto de Del Castilho, próximo à Favela do Jacarezinho. Naquele momento, dois bandidos em uma moto ordenaram que o casal saísse do carro e, prontamente, o marido abriu a porta. Um dos assaltantes, no entanto, assustou-se e disparou a arma na direção de Leslie. O tiro atingiu o rosto da mulher e saiu pela nuca. Os bandidos fugiram sem levar nada. A vítima foi socorrida pelo marido e levada para o Hospital Salgado Filho, no Méier, mas não resistiu ao ferimento.
O bebê foi transferido para a maternidade Carmela Dutra e internada na UTI neonatal e, segundo informações do hospital, passa bem. O caso foi registrado na 4ª DP (Inhaúma). Policiais do 3º BPM (Méier) fizeram buscas próximo à Favela do Jacarezinho e houve confronto com bandidos, mas ninguém se feriu ou foi preso.
Fonte: Correio do Brasil