Início Plantão Brasil Medida Vert

Medida Vert

Divulgação Vert Hotéis
Divulgação Vert Hotéis

Incentivar a busca pela qualidade de vida dos seus colaboradores, uma alimentação saudável e estimular a prática de atividade física. Este é o objetivo do programa Medida Vert, desenvolvido pela CEO da empresa, Érica Drumond. A iniciativa, que teve início no dia 22 de agosto, reúne 13 colaboradores e será finalizada no dia 6 de dezembro.

 

O objetivo não é apenas a perda de peso; existem colaboradores que precisam manter o peso atual ou até mesmo ganhar. “Na verdade estamos investindo para que todos os colaboradores se sintam mais dispostos e felizes e, consequentemente, a empresa será a maior beneficiada com funcionários com alta estima e saúde em dia. E, parafraseando Mahatma Gandhi, “nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer”, explica Érica Drumond.

 

Para apoiar os participantes, a Vert está oferecendo aos colaboradores palestras educativas, chá verde e preto, que contribuem para a hidratação e aceleram o metabolismo auxiliando na queima de gordura localizada, e um shake para quem deseja perder peso, fazendo a substituição das refeições.

 

Além disso, foi disponibilizada uma lista com alimentos desaconselháveis, como doces, massas, pães, e aconselháveis, como frutas, verduras, legumes, ovo cozido, peixes, leite desnatado, entre outros. Ainda entre as ações, foi enviado um alerta para os colaboradores com orientações importantes sobre como evitar o excesso de sal, usar óleo de canola ou azeite puro de oliva, comer devagar e mastigar bem os alimentos, evitar o jejum prolongado ou excesso de alimentação, beber bastante água e evitar o consumo de líquidos durante as refeições. Além de a reeducação alimentar, também foi indicado a prática de atividades físicas e também fornecidas dicas para evitar o sedentarismo como, por exemplo, subir escadas e andar pequenas distâncias a pé.

 

Hoje, todos os participantes somam 887,90 quilos e o objetivo é que todo grupo perca 60 quilos, reduzindo os mesmos para 831 até dezembro. A premiação final só será concedida se todos cumprirem a meta estabelecida.

 

No primeiro mês da campanha os colaboradores perderam 23 quilos. Vivian Vaz Facim, que atua na Central de Reservas, foi quem adotou hábitos de vida mais saudáveis, que contribuíram para a perda de peso e também de medidas e que, por isso, foi premiada com um kit de um perfume importado. “A premiação inicial é um incentivo a mais. Consegui alcançar minha meta ainda no primeiro mês ao reduzir meu peso de 73,4 para 70,2 quilos, no entanto ainda quero continuar e perder um pouco mais”. Casada e com uma filha de um ano e meio, para ela seu maior desafio foi contar a parceria e compreensão do marido.

 

Para o gerente do setor de Tecnologia da Informação – TI, Daniel Magno, que tem como meta perder 9 quilos, a iniciativa é uma forma de buscar hábitos de vida mais saudáveis e inclusive perder peso por meio de iniciativas sustentáveis. “A ideia da empresa de estimular uma melhor qualidade de vida juntos dos seus colaboradores é algo que beneficia a todos nós, pois se estivermos mais felizes, dispostos e até mesmo satisfeitos com o nosso corpo isso irá se refletir no desempenho de nossas atividades profissionais e também na nossa vida pessoal”, destacou.

 

Assessoria