Início Plantão Brasil Medida visa a diminuição de consumo

Medida visa a diminuição de consumo

A Eletrobrás e o Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (Inmetro) lançam nesta quinta-feira (2), em São Paulo, às 11h, a Etiqueta de Eficiência Energética em Edificações para edifícios comerciais, de serviços e públicos.
O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão e os presidentes da Eletrobrás, José Antonio Muniz, e do Inmetro, João Jornada, participarão do lançamento na sede do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo (SindusCon-SP – Rua Dona Veridiana, 55 – Santa Cecília – São Paulo).
O superintendente Nacional de Suprimento e Infraestrutura da Caixa Econômica Federal (CEF), Antenor Pimenta Madeira, também estará na cerimônia, já que dois dos primeiros edifícios a receber a etiqueta são da CEF.
As edificações dos setores residencial, comercial e público são responsáveis por aproximadamente 45% do consumo de energia elétrica no Brasil. A economia de eletricidade conseguida por meio da arquitetura bioclimática pode chegar a 30% em edificações já existentes (se passaram por readequação e modernização) e a 50% em prédios novos, que contemplem essas tecnologias desde o projeto.
Fonte: Do Setorial News – Energia