Início Plantão Rio Mega-feirão da construção civil oferece empregos para recém-formados

Mega-feirão da construção civil oferece empregos para recém-formados

 

O II Mega Feirão da Construção Civil, realizado no Campo de Santana, centro, no sábado (25/5 foi uma iniciativa que teve como proposta criar um ambiente que facilite a inserção dos trabalhadores interessados em ingressarem no mercado formal da construção civil. Ele terá como público-alvo alunos concluintes de cursos de nível operacional da área da construção civil, trabalhadores da cadeia produtiva da construção civil, desempregados e interessados em iniciar atividades no setor.

 

O objetivo foi reunir, num mesmo espaço, empregadores, candidatos a empregos, instituição de educação profissional, fabricantes e órgãos do poder público que atuam na intermediação de mão-de-obra. A meta é a ampliar a possibilidade de emprego, por meio da oferta de vagas de emprego, de cursos de qualificação gratuitos e atualização profissional através da apresentação de inovação tecnológica. O feirão é organizado pelo Seconci-Rio (Serviço Social da Indústria da Construção do Rio).

 

Entre as empresas participaram foram MRL, Brookfield, Fôrmas e Aliança Direcional, Gafisa / Tenda, RJZ, Cofix, SINDISTAL, Fernandes Maciel, Biapó, SIG, Odebrecht, Calçada. Algumas entidades parceiras vão levar ao evento cerca de 1,2 mil alunos formados em cursos direcionados ao setor da construção. Entre elas a Faetec, o Instituto Locus, o Galpão Aplauso, o Projeto Mão na Massa e o Senai.

 

Fonte: Governo do Rio