A subprefeitura da Zona Sul realizou nesta terça-feira, dia 4, uma grande operação de ordenamento na favela da Rocinha, em São Conrado. O trabalho incluiu as áreas de Conservação, Controle Urbano e o Grupamento Especial de Tráfego. Foram rebocados 14 veículos estacionados em locais proibidos e recolhidos cerca de sete toneladas de carcaças de eletrodomésticos, carrocinhas de cachorro-quente e outros entulhos abandonados pelas calçadas.
– Mesmo sendo uma ação aparentemente antipática, a maior parte dos moradores apoiou a iniciativa, que aliviou bastante o tráfego conturbado da Estrada da Gávea – analisou o administrador regional da Rocinha, Jorge Collaro.
O trabalho da subprefeitura da Zona Sul concentrou-se basicamente na Estrada da Gávea. Boa parte do material recolhido pela Comlurb estava abandonada às margens da estrada ou amarrados em correntes a postes. A operação na Rocinha também contou com o apoio da secretaria Especial de Ordem Pública, da Comlurb, da RioLuz e da Defesa Civil.
A operação também recolheu duas motos abandonadas, uma caçamba de uma caminhonete F-1000, além de outras três toneladas de lixo jogado nas encostas. Além dos reboques, foram multados outros 22 veículos, incluindo motocicletas estacionadas de forma irregular.
– Essa operação é importante para nós deixarmos claro para a população que a subprefeitura não está dando mais importância a essa ou aquela região e, sim, que essa é uma prefeitura de todos os cidadãos – afirmou o subprefeito da Zona Sul, Bruno Ramos.
Fonte: Prefeitura do Rio