Início Plantão Rio Meia entrada nos fins de semana no Planetário

Meia entrada nos fins de semana no Planetário

Aos sábados, domingos e feriados, das 15h às 19h, todos os visitantes do Planetário da Gávea pagam apenas meia entrada (R$ 3) para fazer uma grande viagem pelo Universo, com direito a observação virtual do céu e 56 diferentes experimentos científicos.

O público pode ainda participar das sessões de cúpula que acontecem na Cúpula Carl Zeiss do Planetário. Nos sábados, domingos e feriados são exibidos A Janela Mágica (às 15h30, para crianças acima de 6 anos); e O Projeto Científico (às 16h45, para maiores de 8 anos). No sábado, a criançada confere a sessão Céu: Mito e Realidade (18h, indicada aos com mais de 10 anos) e nos domingos e feriados, Desvendando o Sistema Solar (18h, destinado ao público de 12 anos em diante).

O Planetário – mantido pela Secretaria Municipal de Cultura – está instalado na Rua Vice-Govenador Rubens Berardo n° 100, e funciona também de terça a sexta-feira, das 14h às 18h, com ingressos a R$ 6 (inteira). Para saber mais detalhes, entre em contato pelo telefone 2274-0046.

 

Fonte: Prefeitura do Rio