Início Plantão Rio Meio Ambiente celebra o aniversário do Parque Natural Bosque da Freguesia

Meio Ambiente celebra o aniversário do Parque Natural Bosque da Freguesia

 

 

O Rio de Janeiro celebra nesta quinta-feira (18/09), a partir das 10h, o aniversário do Parque Natural Municipal Bosque da Freguesia, em Jacarepaguá, com ações de educação ambiental e a inauguração da nova sinalização do Parque, em uma grande festa pela preservação do meio ambiente. Desde 1992, o parque conta com uma área total de 30 hectares que se estende ao longo do Rio Sangrador.

 

 

 

O local apresenta uma formação predominantemente arbórea, quase que totalmente plantada no período correspondente ao final do século XIX, um remanescente das grandes chácaras, abrigando uma variedade de espécies frutíferas nativas e exóticas, que formavam o antigo pomar.

 

 

 

O parque conta com jaqueira, jabuticabeira, abieiro-roxo, goiabeira,  embaúbas, coqueiro-de-catarro e sapotiabeira. Em época de frutas a fauna aumenta e é possível ver tiês-sangue, sabiás laranjeira, bem-te-vis, rolinhas, sanhaços, gaviões-carijós, pardais, bicos de-lacre, morcegos, gambás, sapos, pererecas, rãs e várias espécies de borboletas.

 

 

 

Localizado na Zona Oeste da cidade, o Bosque é considerado um Oásis em meio ao um centro urbano que alimenta a fauna migratória, suas trilhas naturais e atrações esportivas.

 

 

 

Aberto para visitação de terça-feira a domingo, das 8h às 17h, o parque fica na Avenida Ten. Cel. Muniz de Aragão, s/n. Informações pelo telefone 3412-1720.

 

 

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO