Início Plantão Rio Melhoria no suprimento de água

Melhoria no suprimento de água

 
O Município de Cardoso Moreira, no Norte fluminense, receberá melhoria no suprimento de água tratada, beneficiando cerca de 12 mil habitantes da região. O governador Sérgio Cabral dá início, na próxima quarta-feira (03/06), às obras da Cedae que ampliarão o Sistema de Abastecimento de Água daquela cidade.
 
O projeto consiste na recuperação das elevatórias de água bruta e tratada com fornecimento de dois novos conjuntos moto-bomba, assentamento de uma adutora de água tratada, com 1,5 mil metros de extensão, implantação de 4.180 metros de rede de distribuição, execução de 232 novas ligações domiciliares e substituição de 180 hidrômetros. A melhoria no suprimento de água tratada será realizada com investimento de R$ 821 mil, provenientes da parceria do Estado com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
 
Também estarão presentes à cerimônia o vice-governador e secretário de Obras, Luiz Fernando Pezão; o prefeito de Cardoso Moreira, Gilson Nunes Siqueira; e o diretor de Distribuição e Comercialização do Interior, Heleno Silva de Souza, representando o presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, que no mesmo momento estará na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) para receber pela empresa o Prêmio de Sustentabilidade 2009 pelo destaque de suas ações corporativas na área ambiental. A homenagem é um dos eventos que marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na próxima sexta-feira (05/06).
 
A programação da Cedae na Semana do Meio Ambiente começou na última segunda-feira (01/06), com a inauguração do Centro de Visitação Ambiental da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) Alegria, no Caju. Na quinta-feira (04/06), será inaugurado Centro de Produção de Mudas da Mata Atlântica Manuel Gomes Archer, em Campo Grande, e na sexta-feira (05/06), a Cedae inaugura a Estação de Tratamento de Esgotos (ETE) da Barra da Tijuca.
Fonte: Cedae