Início Plantão Mundo Menor é detido acusado de abusar de outros menores

Menor é detido acusado de abusar de outros menores

Um menor entre 15 e 17 anos foi detido em Alicante, na Espanha, neste domingo (25) acusado de abusar de crianças, diz a fiscalização de menores local, que colocou o jovem em um centro de educação com regime fechado. Por ser menor de idade, a guarda civil não liberou informações mais precisas, como idade precisa e localidade dentro da província.

 

Curiosamente a investigação começou fora do território espanhol. O Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos comunicou à polícia da Espanha que um usuário de Alicante havia feito uploads de imagens de menores e comentários em um fórum na Rússia dando a entender que havia abusado das crianças.

 

Os detetives espanhóis chegaram ao local onde era praticado o crime através de investigação pessoal, já que o rastreamento feito pela equipe especializada em crimes virtuais não apontou diretamente o local exato de onde eram enviadas as imagens, já que o suspeito utilizava a rede wireless de vizinhos sem autorização.

 

Ao chegarem ao lugar exato dos envios das fotos, foi detido o menor, que tinha em seu computador diversas outras imagens de produção própria não lançadas na rede, além de conteúdo pornográfico, cuja temática era a pedofilia, adquirido na internet.

 

De acordo com a investigação, o suspeito se aproveitava das crianças, que sua mãe tomava conta para complementar a renda do lar, nos momentos em que ela se ausentava.

 

Muito polêmicos no Brasil, termos como “preso” ou “detido” para menores de idade são aceitos conforme a Lei da Espanha.

 

Por se tratar de um menor de idade supostamente praticando o abuso contra outros menores, legisladores locais divergem sobre a aplicação do termo pedofilia ao caso. No entanto, outros usuários do fórum onde as imagens foram postadas estão sujeitos a tal aplicação conforme a lei de seus países.