Início Plantão Rio Mercado de trabalho para deficientes

Mercado de trabalho para deficientes

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD), por intermédio do Programa de Inclusão no Mundo do Trabalho, realiza no próximo dia 25, às 13h30, no Ciad Mestre Candeia, no Centro, um encontro de pessoas com deficiência que estejam interessadas em ingressar no mercado de trabalho.

Realizado pelo GIT – Programa de Inclusão no Mundo do Trabalho, o encontro vai reunir as empresas parceiras trazendo oportunidades com carteira assinada, nas funções de empacotador, repositor e operador de caixa, operador de telemarketing, auxiliar administrativo, vendedor e outros. Há vagas para todos os graus de escolaridade, e para participar é só comparecer e trazer o laudo médico CID 10.

Ainda aos interessados, o GIT oferece curso gratuito de Auxiliar Administrativo para pessoas com deficiência, em parceria com o instituto Personal Service. A capacitação será dada entre 29 de março e 3 de maio, três vezes por semana das 14h às 17h, visando a preparar os participantes para o mercado de trabalho. Inscrições até dia 29, no Ciad Mestre Candeia, que fica na Avenida Presidente Vargas n° 1.997.

Além disso, nos dias 24 e 25, a partir das 9h, será realizada a Feira Solidária produzida pelo NIAF – Núcleo Integrado de Atendimento à Família, onde as mães e usuários expõem os materiais artesanais produzidos por eles para venda no Ciad. São bijuterias, materiais recicláveis, tapetes e outros itens de decoração.

Para saber mais sobre os projetos da SMPD e os serviços oferecidos, basta entrar em contato pelo telefone 2242-7700, ramais 266 e 296.

 

 

Fonte: Prefeitura do Rio