Início Plantão Barra Metrô a todo vapor

Metrô a todo vapor

A Estrada Velha da Barra da Tijuca vai ganhar um novo trecho de pista. O projeto faz parte do início das obras que trarão o metrô até o bairro. As pistas serão deslocadas para a esquerda, com a construção de duas novas faixas (encaixando-as na ponte) e uma calçada com guarda-corpo. De acordo com o engenheiro civil responsável do Consórcio Construtor Rio Barra, Vitório Vianna, dentro de duas semanas o tráfego será desviado para as essas vias, que ocupam uma faixa de sete metros e terá duas novas curvas.

“Na área junto à encosta será construído o canteiro de obras. Vamos perfurar a pedra para o túnel de serviços. E como essa é uma obra longa, que vai durar entre cinco e seis anos, se fez necessário a melhoria das pistas para o desvio do trânsito”, comentou Vianna. Toda atividade teve a aprovação da CET–Rio. Central de concreto, escavações em rocha e saída de material são algumas das atividades que a partir do dia 26 de junho ocupará o espaço reservado.

Ao longo da rocha, alpinistas profissionais estão retirando bromélias que serão replantadas no Jardim Botânico do Rio. O trecho do metrô terá 22 km e ligará a Barra à Zona Sul. Atualmente, já está sendo realizada a sondagem do solo na Av. Armando Lombardi, onde as obras chegarão daqui a três meses, segundo Vianna. “O estudo aprovado não vai comprometer o trânsito, já que o número de faixas não será diminuído e nós vamos afunilar os canteiros”, afirma o engenheiro responsável.

Fonte: Margareth Santos