Início Plantão Barra Metrô Linha 4 em debate na Barra

Metrô Linha 4 em debate na Barra

Moradores sugerem estação no Terminal Alvorada
Na noite de segunda-feira, dia 25 de abril, líderes comunitários, civis, empresários e autoridades se reuniram  na Barra da Tijuca com representantes do Consórcio Construtor Rio Barra e o secretário estadual de transportes, Júlio Lopes para debater algumas questões sobre a Linha 4 do metrô.
 
O encontro contou com a participação do presidente da Câmara Comunitária da Barra da Tijuca, Delair Dumbrosck, do vereador Carlo Caiado, do ambientalista David Zee, do presidente da AIB – Associação de Imprensa da Barra da Tijuca, Manuel Lopes e de vários membros de associações de moradores e associações civis da região da Barra, Vargens e  Recreio dos Bandeirantes.
 
Os principais tópicos abordados na reunião foram:
 – Prolongamento da linha 4 até a Barra;
 – Intervalo de três minutos entre os trens;
 – Banheiros em todas as estações;
 – Bilhetes interligados metrô x BRT;
 – Transferência das linhas intermunicipais para os terminais ligados ao BRT.
 
Para o presidente da  Câmara Comunitária da Barra, Delair Dumbrosck este certamente é um grande passo para a cidade do Rio de Janeiro e para a região da Barra que luta por esse projeto desde 1993. “Nós lutamos pelo metrô há muitos anos, mas queremos que todo e qualquer dinheiro disponível para construção de uma estação na Gávea, seja destinada a construção de uma estação no Terminal Alvorada junto ao terminal dos ônibus”, enfatizou Dumbrosck.
 
Durante o encontro, a sugestão da reabertura da Marquês de São Vicente, também foi dos assuntos mais comentados, tendo em vista a melhoria no tráfego pelo local.

Fonte: AIB – Plantão Barra – Graça Paes