Início Plantão Rio Metrô Rio vai operar 24h no Desfile das Campeãs

Metrô Rio vai operar 24h no Desfile das Campeãs

O Metrô Rio vai repetir o esquema de serviço ininterrupto neste sábado (dia 12/03), para garantir o transporte dos foliões que forem ao Desfile das Campeãs na Sapucaí: 30 estações das Linhas 1 e 2 ficarão abertas direto, com trens circulando das 5h de sábado até 23h de domingo (13/03). Apenas as Estações Catete, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Maracanã irão fechar à meia-noite de sábado (12/03), reabrindo às 7h de domingo (13/03). A Linha 2 funcionará de Pavuna a Botafogo, sem baldeação no Estácio. O complexo de Cidade Nova, que inclui a estação e a passarela, ficará aberto durante o período.
As estações próximas do Sambódromo terão indicações dos acessos aos setores da Sapucaí. Quem comprou ingresso para os setores ímpares, ou desfilará nas escolas que se concentram próximo ao edifício Balança Mas não Cai, deve descer na Estação Central. Já os que ficarão nos setores pares do sambódromo, ou vão desfilar nas escolas que ficam concentradas ao lado do prédio dos Correios, deverão saltar na Estação Praça Onze. Os passageiros da Linha 2 deverão fazer baldeação na Central para chegar à Praça Onze.
Funcionamento Metrô-ônibus
As linhas de extensão e integração com os ônibus circularão no horário normal de funcionamento e não vão operar durante a madrugada. As linhas 696A e 634A (Nova América/Del Castilho – Fundão) não vão circular nos dias 12 e 13 de março, voltando a operar a partir de segunda-feira, dia 14/3. As linhas Metrô Na Superfície Ipanema/ General Osório – Gávea e Barra Expresso via Ipanema farão partidas normalmente da Estação Ipanema/ General Osório, diferentemente do esquema adotado nos dias do Carnaval, em que os ônibus excepcionalmente partiram de Siqueira Campos devido ao desfile dos blocos.
Desfile das Campeãs:
Estações: 30 estações abertas das 5h de sábado (12/3) até 23h de domingo (13/3), sem interrupção. As Estações Catete, Presidente Vargas, Uruguaiana, Cinelândia e Maracanã irão fechar à meia-noite de sábado (12/3), reabrindo às 7h de domingo.
Metrô Na Superfície (Ipanema/ Gen. Osório – Gávea) e Barra Expresso (via Ipanema): diferentemente do esquema adotado durante os dias de Carnaval, as Linhas Ipanema/ Gen. Osório para a Gávea e Barra Expresso via Ipanema farão seu trajeto normal, saindo da Estação Ipanema/ General Osório.
Demais Integrações Expressas: horário normal de operação, não funcionando durante a madrugada. As linhas 696A e 634A (Nova América/Del Castilho – Fundão) não rodarão nos dias 12 e 13/3, voltando a funcionar a partir de segunda-feira, 14/3.

Fonte: Governo do Rio