Início Plantão Rio MetrôRio apresenta festival internacional de violoncelo

MetrôRio apresenta festival internacional de violoncelo

violonceloNesta quinta-feira (1º/8), virtuoses do violoncelo e dançarinos que participam do Cello Encounter dão um presente aos usuários do MetrôRio. Às 11h, o grupo Cello Dance embarcará em uma composição, na Estação Botafogo, e se apresentará ao longo da viagem até a Estação Carioca, onde continuarão a performance.

 

 

O festival, que vai até o dia 11 de agosto e oferece apresentações gratuitas em diversos pontos do Rio, além de algumas cidades fluminenses, marca novamente presença no metrô no próximo dia 9, às 12h, na Estação Carioca, com o grupo UFRN Cello Ensemble.

 

 

Rio International Cello Encounter

Desde sua primeira edição, realizada em 1994, o festival Rio Cello já promoveu mais de 500 concertos e 300 horas de workshops, reunindo cerca de 1 mil músicos, 500 estudantes e jovens músicos para um público estimado de 200 mil pessoas. Este ano, serão mais de 40 concertos, workshops e master classes.

 

 

O Cello Dance é formado por Yaniel Matos (cello) e Murilo O´Reilly (atabaque), além dos bailarinos Paula Maracajá e Danilo D´Alma. O UFRN Cello Ensemble é composto pelos violoncelistas Ana Beatriz Cenci, Cristian Brandão, Felipe Mascoli, Gabriel Pessoa, Kalyne Valente, Lucas Barros, Maria Veronica Fernandez, Saulo Oliveira e Thiago Lucion.

 

Governo do Rio