Início Plantão Rio MetrôRio e grupo Invepar participam do WCTR 2013

MetrôRio e grupo Invepar participam do WCTR 2013

As perspectivas e soluções para a mobilidade urbana estão no foco do congresso internacional que o Rio de Janeiro sedia até o dia 18 de julho. A WCTR 2013 (World Conference on Transport Research), organizada pelo Programa de Engenharia de Transportes da Coppe/UFRJ, terá a participação do MetrôRio e do grupo Invepar.

 

O evento reunirá pesquisadores, gestores e outros especialistas no setor de transportes, de cerca de 90 países, que trocarão suas experiências nos debates e apresentações no Windsor Barra Hotel, e será estruturada em oito áreas temáticas: Modos de Transporte em Geral; Transporte de Cargas e Logística; Operações, Gestão e Controle de Tráfego; Demanda de Transporte e Atividades; Transporte Economia e Finanças; Transporte, Uso do Solo e Sustentabilidade; Planejamento de Transportes, Política e Gestão e Transporte em Países em Desenvolvimento.

 

Sustentabilidade é o tema escolhido pelo MetrôRio para marcar sua presença na WCTR. A Concessionária, uma das patrocinadoras do encontro, montará um estande para apresentar os principais projetos da casa, como a Copa Graffiti e Estação Alegria.

 

Esta é a 13ª edição do evento, que pela primeira vez acontecerá na América Latina. Os participantes terão a oportunidade ainda de conhecer projetos e sistemas de mobilidade da cidade, como o Trem de Levitação Magnética desenvolvido pela Coppe, o projeto da Linha 4 do Metrô, o Centro de Gestão do Porto Maravilha e o trem turístico do Corcovado, entre outros.

 

Governo do Estado