Início Plantão Rio Ministério Público do Rio de Janeiro acompanha investigação sobre atos no Centro

Ministério Público do Rio de Janeiro acompanha investigação sobre atos no Centro

 

A promotora Patrícia Mothé Glioche, da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal da 1ª Central de Inquéritos da Capital, está acompanhando as investigações da Polícia Civil sobre os fatos ocorridos durante a manifestação de segunda-feira (17/06), no Centro do Rio. Segundo Glioche, estão sendo investigados os crimes de agressão a policiais, depredação de patrimônio público e saques a estabelecimentos comerciais.

 

 

A promotora orienta as pessoas que possam identificar os envolvidos nos atos de vandalismo a entrarem em contato com a Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, pelo telefone 127 ou pela internet (mp.rj.gov.br). O objetivo é reunir informações que possam complementar a investigação policial ou até mesmo subsidiar a instauração de uma investigação própria do MP.

 

 

A 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania recebeu, nesta terça-feira (18/06), manifesto do promotor de Justiça Rogério Pacheco, em que ele solicita que se apure se houve emprego excessivo de força policial militar contra manifestantes que se reuniram nas imediações do Estádio do Maracanã, no último domingo (16/06).

 

 

Na segunda-feira (17/06), o promotor de Justiça Paulo Roberto Mello Cunha Júnior, da Promotoria de Justiça Junto à Auditoria Militar, se reuniu com o subcomandante do Batalhão de Choque da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, major Adriano Rodrigues. O promotor sugeriu ao major filmar as manifestações. As imagens deverão ser encaminhadas ao MPRJ para instruir um procedimento preparatório que será instaurado nos próximos dias.

 

 

Assessoria de Comunicação Social – MPRJ – www.mp.rj.gov.br

Facebook: MPRJ.Oficial

Twitter: mp_rj