Início Plantão Brasil Ministro da Educação elogia imprensa

Ministro da Educação elogia imprensa

A reportagem feita pelo ‘Fantástico’ e exibida no último domingo, 18, recebeu elogios do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, que considerou “exemplar o comportamento da direção do Hospital Clementino Fraga Filho, da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), ao permitir que um repórter do programa se passasse por funcionário da instituição para investigar e colher provas de corrupção em processos de licitação”.

 

A parceria entre o veículo de comunicação e o hospital da universidade “transformou” o repórter Eduardo Faustini em gestor de compras por dois meses. Gravadas de três ângulos diferentes, as negociações de licitação foram levadas até o último momento antes de a verba ser liberada. A fraude foi descoberta e, segundo Mercadante, as provas são irrefutáveis.

 

 

Segundo o delegado Victor Poubel, titular da delegacia de repressão a crimes financeiros da Polícia Federal do Rio de Janeiro, um inquérito será aberto para investigar a denúncia do ‘Fantástico’. A Controladoria-Geral da União (CGU), a Polícia Federal e o Ministério Público Federal, de acordo com a Agência Brasil, também irão apurar o caso “para que haja uma punição exemplar”.

 

Fonte: Comunique-se