Início Plantão Rio Ministro empossa 400 médicos no Rio de Janeiro

Ministro empossa 400 médicos no Rio de Janeiro

 

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha participou da posse coletiva de 400 novos médicos aprovados em concurso público realizado em 2010. Os profissionais vão compor a força de trabalho dos hospitais federais do Rio de Janeiro – Andaraí, Lagoa, Ipanema, Cardoso Fontes, Servidores do Estado e Bonsucesso –, além de recompor o quadro do Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) e do Instituto Nacional de Cardiologia (INC), ambos sediados na capital fluminense. A lista de convocados foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 12 de abril. A cerimônia ocorre no auditório do Núcleo Estadual do Rio de Janeiro (Nerj).

 
“A contratação, autorizada em caráter excepcional pela presidenta Dilma Rousseff, faz parte de um processo de reestruturação que iniciamos no Rio de Janeiro no ano passado. E cada um desses profissionais também deve se empenhar em combater o desperdício de recursos públicos”, afirma o ministro da Saúde, Alexandre Padilha.

 
Entre os 400 novos cargos, 180 serão distribuídos entre os seis hospitais federais. Outras 169 vagas vão para o Into e as demais 51 completarão o quadro do INC. Ao todo, foram convocados profissionais de 49 especialidades diferentes. Entre os novos servidores, 99 são anestesistas, 91 médicos de Urgência, 93 intensivistas, 31 cardiologistas, 19 pediatras e 15 ortopedistas. Os demais dividem-se em diversas especialidades, como Urologia, Anatomia Patológica, Mastologia, Oncologia e Oftalmologia. 

 
No total, já foram convocados pelo Ministério da Saúde 698 profissionais médicos desde o lançamento do edital, em 2010. A pedido do ministro da Saúde, a Presidência da República autorizou a convocação extra destes 400 profissionais.  “Com isso, damos mais um importante passo para oferecer à população um serviço de qualidade”, afirma o ministro.

 

Fonte: MS Sáude