Início Plantão Brasil Ministro Patrus Ananias apresenta Bolsa Família

Ministro Patrus Ananias apresenta Bolsa Família

O ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, visita nesta quarta-feira (24/06), a partir das 10h, em Brasília/DF, a presidente das Filipinas, Glória Macapagal Arroyo. Na pauta do encontro, a apresentação do Programa Bolsa Família aos representantes do governo filipino. Atualmente o benefício está presente na vida de 11, 6 milhões de famílias e demanda recursos da ordem de mais de 980 milhões de reais por mês.   

Já às 11h30, o ministro Patrus Ananias recebe o Presidente da Fundação da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), Synésio Batista da Costa. Em pauta o projeto “Creche para Todas as Crianças” e as iniciativas que estão sendo organizadas com o objetivo de sensibilizar e mobilizar a sociedade brasileira em defesa dos direitos à educação, saúde e de proteção às crianças. A Abrinq é uma instituição sem fins lucrativos, criada por um grupo de empresários, em 1990, com objetivo de mobilizar a sociedade em ações ligadas aos direitos da criança e do adolescente.

Termo de Cooperação – Às 17h, o ministro participa da assinatura de termo de cooperação entre o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS) e a Coca-cola. O objetivo é promover a inclusão social e oportunidades de trabalho e renda à população que atenda aos critérios dos programas sociais coordenados pela Pasta. Além do ministro, estarão presentes o Secretário de Articulação Institucional e Parcerias do MDS, Ronaldo Garcia e os executivos da Coca-Cola Xiemar Zarazúa (Presidente); Jack Correa (Vice- Presidente) e Victor Bicca (Diretor de Assuntos Governamentais).

 

Fonte: MDS