Início Plantão Brasil Ministros da área social dos países do Mercosul debatem políticas para a...

Ministros da área social dos países do Mercosul debatem políticas para a região

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, participa nesta quarta-feira (16), em Assunção, do Seminário Internacional: Debatendo para Melhorar – Impactos Reais das Políticas Sociais na Região. O evento reunirá ministros da área social dos países do bloco, na capital do Paraguai, para analisar a evolução das políticas públicas voltadas às populações mais vulneráveis da região.

 

O encontro faz parte das celebrações de 21 anos de criação do bloco e é uma iniciativa do Instituto Social do Mercosul e da Secretaria de Ação Social do governo paraguaio. Tereza Campello participará do painel central do seminário, juntamente com os ministros da área social da Argentina (Alicia Kirchner), do Paraguai (Hugo Richer) e Uruguai (Daniel Olesker). Ela fará uma exposição sobre os desafios e conquistas do plano de superação da extrema pobreza Brasil Sem Miséria, além do impacto dos programas gerenciados pela pasta, com foco no Bolsa Família.

 

O evento é aberto e tem como público-alvo representantes de organizações sociais, autoridades governamentais, acadêmicos, políticos e diplomatas.

 

Fonte: Ascom/MDS