Início Plantão Brasil Ministros Fernando Pimentel e Moreira Franco e o prefeito do Rio participam...

Ministros Fernando Pimentel e Moreira Franco e o prefeito do Rio participam de evento sobre infraestrutura

O papel da iniciativa privada na construção do novo Brasil e a estratégia para acelerar o programa de concessões e atrair novos investimentos à infraestrutura são temas do EXAME Fórum Infraestrutura 2013, que acontecerá no dia 22, no Sofitel Rio de Janeiro — Av. Atlântica, 4240, Copacabana, na Zona Sul do Rio.

 

O evento terá a presença de autoridades como o prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes, que, em sua palestra Rio de Janeiro: líder em investimentos em infraestrutura no Brasil, abordará a importância e o legado das obras em logística, infraestrutura e planejamento urbano que impactam a capital fluminense, bem como os desafios que precisam ser enfrentados nessa área pela Cidade Maravilhosa.

 

O Futuro das Concessões de Aeroportos é o tema de palestra do ministro-chefe da Secretaria de Aviação Civil, Moreira Franco. Outro ministro — Fernando Pimentel, chefe do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior — discorrerá em sua apresentação sobre O Papel da Iniciativa Privada na Construção do novo Brasil.

 

Já exploração do Pré-Sal serão tratados na palestra de Magda Chambriard, presidente da Agência Nacional do Petróleo, que em seguida debaterá o assunto com Adriano Pires, diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura, e Marcelo Menicucci, vice presidente do Grupo BG.

 

André Lahoz, diretor de redação da EXAME, vai apresentar em primeira mão estudo feito pela revista sobre as mais de 1.500 maiores obras de infraestrutura do Brasil, que será publicado no Anuário EXAME de Infraestrutura, que vai para as bancas na quinta (24).

 

Outros debatedores são Wilen Manteli,presidente da Associação Brasileira de Terminais Portuários (ABTP); Rodrigo Vilaça, presidente da Associação Nacional dos Transportadores Ferroviários (ANTF); e Paulo Godoy,presidente da Associação Brasileira de Infraestrutura e Indústrias de Base (Abdib).

 

INFORMAÇÕES:  www.rlcpress.com.br