Início Plantão Barra Minotouro fala para estudantes no Recreio

Minotouro fala para estudantes no Recreio

O Atleta de MMA, Rogério Minotouro, ministrou uma palestra para estudantes do final do ensino fundamental e ensino médio no Colégio e Curso Pensi, unidade Recreio, na última quinta-feira. Através de um bate papo com os jovens, o atleta teve a oportunidade de mostrar o outro lado do MMA, além do que é visto na TV e no Octógono. Minotouro, que recentemente implantou em sua rede de academia Team Nogueira, o programa “Team Nogueira Kids”, abordou o esporte como forma de educação para os jovens, respeito ao próximo e disciplina.

 

 

Minotouro falou os riscos riscos causados pelo sedentarismo e a importância da conscientização para hábitos saudáveis visando o bem estar e a qualidade de vida. O atleta fez uma analogia entre a arte marcial e o estudo, que também precisa de foco e dedicação para que os objetivos sejam alcançados. Diretor da unidade, José Luiz Drummont ratificou a mensagem do atleta, destacando a importância da boa conduta e a necessidade de dedicar-se diariamente além da sala de aula, num ‘treino’ para o sucesso.

 

 

Durante o evento, também houve demonstrações de muay thai e Jiu Jitsu e entrevista com alguns campeões. Alguns alunos que estudam na parte da manhã do colégio aguardaram pela palestra, que aconteceu no fim do dia. Foi o caso dos amigos Lorrain Renault, 16 e Enzo de Assis, 14, alunos do 9 ano;

 

 

‘Valeu muito a pena ficar. Gostei de ouvi-lo falar sobre o amor ao esporte, e a dedicação que é preciso ter para ser um campeão. Fiquei com vontade de voltar a praticar lutas marciais’, disse Renault. Enzo destacou a importância de falar sobre respeito e disciplina;

 

 

‘É muito legal ver lutadores profissionais falando do respeito que tem um pelo outro, mostrando que a disciplina é fundamental para alcança nossos objetivos`, disse o estudante.

 

Assessoria