Início Plantão Rio MMA contra a Dengue em São Gonçalo, neste domingo, dia 4

MMA contra a Dengue em São Gonçalo, neste domingo, dia 4

A luta acontece no domingo, dia 4 de março, em São Gonçalo, mas os ingressos já podem ser trocados  de 9h às 17h, nos postos de troca: Lona Cultural do Jardim Catarina, Polo Sanitário do Rio do Ouro, Clube Mauá de São Gonçalo e Estrada Raul Veiga, no bairro Bandeirantes.

 

O embate principal será entre os lutadores Braga Neto e Brock Larson. Além deles, se enfrentarão no ringue José Silvano e Aritano Barbosa; Fernando ‘Miúdo’ e Sergio Freitas; Eduardo Camilo e Guilherme Viana; Toninho Fúria e Marcos Aurelio Alderete; Gerson Conceição e Washington Luiz; Henrique ‘Negão’ e Kellis Santos; Pedro Nobre e Javier Federico; David Bielkheden e Cesar Arce Mendez; Gogó e Jacaré; Marcello Salazar e Arturo Arce Mendez e Gustavo Ximú e Douglas Del Rio.

 

Segunda edição – Depois do sucesso do primeiro evento de MMA gratuito do Rio de Janeiro, realizado em praça pública em Duque de Caxias, em novembro do ano passado, a Secretaria de Estado de Saúde realiza a segunda edição do evento no próximo dia 4 de março, em São Gonçalo.

 

– Uma das melhores formas de comunicação é através do esporte. Tivemos em Caxias pessoas de várias faixas etárias, mas principalmente jovens. Nossa intenção é atrair cada vez mais esse público para que eles transmitam o conteúdo da campanha em suas casas e ajudem a levar essa informação adiante. Temos que entender que a dengue não é um problema só dos governantes, mas de toda a sociedade. Tanto do poder público quanto da população. Só com a participação de todos combatendo os focos do mosquito que podemos vencer essa ameaça – afirmou o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes.

 

À frente da organização do MMA Contra a Dengue, junto com a Secretaria de Estado de Saúde, está o empresário Murilo Bustamante. Ele foi o primeiro brasileiro campeão do UFC (Ultimate Fight Championship) e é proprietário da Brazilian Top Team, de onde saíram atletas de ponta como Rodrigo Minotauro, Rogério Minotouro, Ricardo Arona, Paulo Filho e Rousimar Toquinho.

 

Asfaltando o foco – Os pneus, conhecidamente “amigos do mosquito” e “inimigos da saúde”, vão ter uma destinação pra lá de nobre. Todos os pneus recolhidos durante a campanha 10 Minutos Contra Dengue vão virar asfalto-borracha. No dia 18 de julho de 2011, o governador Sérgio Cabral assinou decreto que estabelece a incorporação do asfalto-borracha na pavimentação das rodovias estaduais.

 

Fonte: Saúde Governo RJ