Início Destaque Monólogo “Borderline” reestreia dia 2 de agosto, na Cidade das Artes, Barra...

Monólogo “Borderline” reestreia dia 2 de agosto, na Cidade das Artes, Barra da Tijuca, RJ

O espetáculo comemora 5 anos em cartaz

Bipolaridade, esquizofrenia, desejos, loucura e lucidez. Esses são os temas de Borderline, monólogo de Junior Dalberto, em cartaz na Cidade das Artes, de 2 de agosto a 1º de setembro, sextas e sábados, 20h e domingos, 19h. Destaque literário potiguar – Troféu Cultura – em 2014, montagem dirigida por Marcello Gonçalves é estrelada pelo ator Bruce Brandão.

Borderline traz o drama de Rutras, numa linguagem metafórica, atemporal numa viagem mitológica acerca do personagem inspirado no livro O Cangaço e o Carcará Sanguinolento, posicionando-se diante de questões íntimas relacionadas à família, sexualidade homo afetiva, incesto, HIV, mundo cibernético, dependência química e sua relação com a geração dos anos 90.

O desafio de dirigir proposto pelo ator Bruce Brandão, me acendeu em algo que é inerente a todos nós, homens da arte: a necessidade e o comprometimento de levar aos palcos uma obra singular e plural. Suponho que aonde quer que eu vá, levarei comigo os ventos das mudanças, eu estou na onda, no ritmo, marchando nele. O registro, a interpretação, a produção e a direção”. Marcello Gonçalves – Diretor.

Para o ator Bruce Brandão, as leituras sobre o tema Borderline foram fruto do contato com o autor Junior Dalberto em Natal. Encantado com esse universo, fez suas pesquisas e se familiarizou com o tema.

No início eu estava motivado em visitar clínicas psiquiátricas, manicômios, mas após muita pesquisa estudos, percebi que o manicômio estava dentro de cada indivíduo, que esse jeito borderline era um labirinto, um lugar extremamente difícil ser desvendado. O entendimento sobre o transtorno Borderline me fez galgar outros degraus: É o jeito de ser. Quem já não teve medo de rejeição, impulsividade, ciúmes, sensação de abandono? Porém quando se trata de um Border, o olhar é outro. Tudo tem intensidade! Olhar poeticamente a doença é mergulhar no desconhecido”. Bruce Brandão – Ator.

A nova temporada que comemora os 5 anos da Cia. Arte Nova é produzida pela Rayes Produções Artísticas, sob a direção de produção de Viviani Rayes, diretora executiva da produtora que já acumula em seu currículo sucessos como BLACKBIRD, PARA ONDE IR e POR ELAS, espetáculos, assim como Borderline, que abordam questões da condição humana em situações limite.

É um enorme prazer produzir essa edição comemorativa do monólogo “Borderline”, que marcou a fundação da Cia Arte Nova, não só pela importância da data, mas pelo conteúdo contundente do espetáculo e pela forma generosa que o ator Bruce Brandão se entrega ao seu personagem”. Viviani Rayes – Diretora de Produção e Coach do ator.

Teaser do espetáculo:

 

FICHA TÉCNICA

Texto: Junior Dalberto – Direção e Concepção: Marcello Gonçalves –  Elenco: Bruce Brandão

Iluminador: Felipe Lourenço – Trilha Sonora: Bruce Brandão, Marcello Gonçalves e Loan Langowski

Diretor de Movimento: Márcio Vieira – Direção de Arte: Alex Brollo, Rafael Ronconi

Direção de Produção: Viviani Rayes – Programação Visual: Carol Vasconcellos

Preparação de Elenco (Coach): Viviani Rayes – Assistente de Direção: Karini Pallavi

Maquiagem: Vitor Martinez – Fotografia: Lu Valiatti

Produção: Rayes Produções Artísticas – Coprodução: Bruce Brandão – Realização: Cia Arte Nova

SERVIÇO

Borderline

Local: Cidade Das Artes – Endereço: Av. das Américas, 5300 – Barra da Tijuca – Temporada: De 2 de agosto até 1º de setembro de 2019 –  Horários: Sextas e sábados, 20h, domingos, 19h –  Preço: R$ 40,00 (Inteira) R$ 20,00 (Meia) –  Funcionamento da Bilheteria:Telefone: (21) 3325-0102 – Duração: 55 min. Classificação: 16 anos –  Gênero: Drama –  Capacidade: 100 lugares –

Assessoria de imprensa: Carlos Gilberto

[email protected]