Início Plantão Brasil Moradores de rua de Copacabana são acolhidos

Moradores de rua de Copacabana são acolhidos

Como parte de uma grande ação de ordenamento que acontece no bairro de Copacabana durante todo o dia de hoje (quinta-feira), a subprefeitura da Zona Sul retirou das ruas esta manhã 89 pessoas em situação de rua.

Com isso, a subprefeitura da Zona Sul intensifica a fiscalização contra o estacionamento irregular no bairro (com o apoio do Grupo Especial de Trânsito da Guarda Municipal) e realiza uma nova operação Supermercado Limpo (com o apoio da Vigilância Sanitária).

A ação de acolhimento, que contou com o apoio da secretaria de Assistência Social, foi baseada em denúncias de moradores da região e teve início às 4h. Do total de acolhidos, foram 68 adultos, 15 adolescentes, uma criança e uma família com cinco pessoas.

Os agentes percorreram as principais ruas e avenidas do bairro, entre elas a Nossa Senhora de Copacabana e Atlântica, além de algumas ruas transversais, como a Constante Ramos, Bolívar, Sá Ferreira, Belford Roxo, Santa Clara, Figueiredo Magalhães e Siqueira Campos.

Após serem sarqueados na 12ª DP, os adultos serão encaminhados na para o abrigo da prefeitura na Praça da Bandeira; os adolescentes serão levados para um abrigo no Centro do Rio. A operação contou ainda com o apoio de agentes da Guarda Municipal e policiais militares do 19º BPM (Copacabana). Os agentes não encontraram armas ou drogas e também não houve resistência por parte da população de rua.

Fonte: Subprefeitura da Zona Sul