Início Plantão Rio Moradores do Morro dos Macacos aprendem uma nova profissão

Moradores do Morro dos Macacos aprendem uma nova profissão

 

 

Moradores do Morro dos Macacos, em Vila Isabel, participam até a próxima terça-feira (22/5) do curso de culinária Butikin em Casa. Além de aprender uma profissão, os cinco integrantes da turma da quituteira Jussara Martins, moradora do vizinho Morro do Salgueiro, vão contribuir para o casamento comunitário de 13 policiais que atuam na UPP dos Macacos. A cerimônia será realizada no dia 26 deste mês, às 18h, no Parque Recanto do Trovador, antigo jardim zoológico do bairro.

 

 

Para a professora Jussara, esta é uma forma de os moradores das comunidades da Tijuca e adjacências contribuírem para o sucesso do processo de pacificação.

 

 

– Se cada um fizer um pouquinho, a vida dos moradores será bem melhor em todos os sentidos – disse Jussara.
Durante o curso, os alunos aprendem a confeccionar e congelar salgados, além de noções de higiene, organização e acesso a receitas.

 

 

– Com estas aulas, os moradores poderão aumentar a renda mensal. Além de ensinar na confecção dos alimentos, também mostro segredos culinários, higiene e organização. Dar oportunidade a estas pessoas é muito importante – afirmou Jussara.

 

 

De acordo com a soldado da UPP dos Macacos Drieli Rodrigues, os salgados são elaborados a partir de receitas simples e ingredientes baratos.

 

 

– Este curso está sendo produtivo e ajuda a valorizar a comunidade. É uma oportunidade para os moradores aprenderam uma profissão e, assim, aumentar o orçamento em casa – disse Drieli.

 

 

O técnico de cozinha Ubiraci Oliveira, 32 anos, está aproveitando o curso para enriquecer o seu conhecimento culinário.

 

 

– Sempre gostei de cozinhar, já trabalhei em restaurante e resolvi me aperfeiçoar. As aulas me ensinam novas técnicas para salgados. A Jussara, além de uma boa professora, é um grande exemplo de que sempre é possível ajudar o próximo – disse Ubiraci.

 

 

Fonte: Governo do Rio