Início Plantão Rio Moradores do Vidigal vencem torneio de futebol e vão para Itália

Moradores do Vidigal vencem torneio de futebol e vão para Itália

 

 

 

Três meninos da comunidade do Vidigal irão conhecer o Summer Camp da Inter de Milão, na Itália. Os jogadores vencedores Michael Andrade, Kaio Pacheco e Rafael Rodrigues são da categoria mirim, infantil e júnior do torneio de futebol idealizado pelo ex-craque português, Luis Figo, na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do Vidigal. Foram 500 inscritos na competição que durou 10 dias e selecionou, além dos três vencedores, os 12 mais bem colocados para serem observados em uma peneira no Fluminense.

 

A parceria do projeto de Figo com o governo do Estado do Rio de Janeiro rendeu o Torneio Dream Football UPP. Divididos em três categorias, os participantes disputaram as partidas em um campo especial, completamente fechado, onde a bola nunca saía e a partida não tinha interrupções. Em cada disputa dois jogadores se enfrentavam, um contra o outro, e quem fizesse mais pontos garantia vaga na fase seguinte.

 

Para Rafael Rodrigues, de 13 anos, vencedor da categoria júnior, ganhar o torneio é uma grande realização.

 

– Sempre pensei em ser jogador de futebol e essa conquista significa que nunca devemos desistir dos nossos sonhos porque eles podem se tornar realidade – disse Rafael.

 

O cantor Gabriel O Pensador, embaixador do projeto no Brasil, esteve no Vidigal para a entrega dos prêmios e comemorou junto com as crianças.

 

– Parabéns à comunidade. O Vidigal vai servir de exemplo para toda a garotada. Esses meninos estão em busca de um sonho que pode virar realidade – comemorou o artista.

 

O projeto de inclusão social é patrocinado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte. A Dream Football pretende possibilitar que crianças de todo o mundo mostrem seu talento por meio de vídeos postados na internet. No Brasil, os primeiros passos do projeto serão dados nas UPPs do Rio de Janeiro. A ideia é encontrar os inúmeros talentos que existam nas comunidades e fazer do esporte uma ferramenta de integração social. Além de Gabriel O Pensador, estavam presentes no evento os representantes das empresas Furnas e Tim, que também são patrocinadoras do projeto.

 

Classificação:

 

Escalão Junior (1998/99):
1º: Rafael Rodrigues
2º Marcio Ferreira
3º Gabriel Goulart
3º Luis Principe

 

Escalão Mirim (2000/01):
1º: Michael Andrade
2º: Gustavo Rodrigues
3º: João Pedro Martins
3º: Thalisson Fagundes

 

Escalão Infantil (2002/03):
1º: Kaio Pacheco
2º: Leonardo Lopes
3º: Thiago Pereira
3º : Kaio da Silva