Início Plantão Rio Morro do Borel ganha UPP

Morro do Borel ganha UPP

Vinte mil moradores de sete comunidades da Tijuca, na Zona Norte do Rio, poderão celebrar a paz a partir desta segunda-feira (7/6). O Governo do Estado irá inaugurar a primeira Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da região no Morro do Borel, que contará com 380 policiais para reforçar a segurança do bairro. O governador Sérgio Cabral e o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, participarão da cerimônia de instalação da 8ª UPP do estado.

A unidade pacificadora do Borel será, provisoriamente, instalada em um contêiner, até a construção do prédio definitivo. A previsão é de que o terreno que abrigará a UPP seja escolhido em até 60 dias. Além desse "quartel", a unidade contará com seis subsedes. Os policiais serão supervisionados por oficiais que ficarão baseados em contêineres colocados em outros dois pontos da comunidade – Praça da Bíblia e Laje das Kombis – e nos morros da Cruz, Formiga, Casa Branca e Catrambi.

Além da Unidade de Polícia Pacificadora do complexo do Borel – que será instalada na Estrada da Independência, s/n°, na Chácara do Céu – o Estado inaugurou UPPs nas comunidades Dona Marta, em Botafogo; Babilônia/Chapéu Mangueira, no Leme; Pavão-Pavãozinho/Cantagalo, em Copacabana; Providência, no Centro; Cidade de Deus, em Jacarepaguá; Jardim Batam, em Realengo; e Tabajaras/Cabritos, também em Copacabana. Até hoje, 19 comunidades e 140 mil pessoas foram beneficiadas pelas UPPs.
 

Fonte: Governo do Estado RJ