Início Plantão Rio Morro dos prazeres é palco da quarta edição do Festival Santa Música...

Morro dos prazeres é palco da quarta edição do Festival Santa Música Faz!

 

Em parceria com o poder público e lideranças das comunidades pacificadas, o Santa Música Faz! chega a sua quarta edição, desta vez na comunidade dos Prazeres, em Santa Teresa. A próxima edição, que acontece no dia 2 de junho, a partir das 15h, promoverá o encontro da música contemporânea com a eletrônica.

 

O festival contará com a participação da festa Vinil é Arte, do grupo Bossacucanova e do DJ Nado Leal, que fará uma apresentação em dueto com o violoncelista Lui Coimbra, além da Orquestra dos Prazeres, formada por crianças e jovens da comunidade.

O evento – cuja proposta é apresentar artistas e estilos musicais variados, além de revelar talentos das localidades onde é realizado – foi inspirado na Festa da Música, festival que ocorre anualmente em Paris, desde 1982. A versão carioca já reuniu centenas de pessoas nos morros da Mineira, Chapéu Mangueira/Babilônia e Providência.

 

Segundo o idealizador do projeto da Roda Produções, David Miguel, a receptividade de moradores e visitantes é positiva.

– Nossa intenção é realizar apresentações não muito comuns e valorizar a comunidade com a presença de artistas que são moradores. Visitantes também acabam tendo a oportunidade de conhecer melhor estas comunidades, que receberam a intervenção do Estado a partir da instalação das Unidades de Polícia Pacificadora – disse.

Programação está no Facebook

O rapper Jovem Cerebral, morador da Mineira e curador dos festivais, aprova a ideia.

– As comunidades sempre tiveram uma dinâmica cultural própria. Nossa ideia é criarmos nestas localidades pontos de cultura – disse o artista.

Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook (facebook.com/ festivalsantamusica).cu

 

Fonte: Governo do Rio