Vista aérea da Baixa do SapateiroO confronto entre traficantes que dominam grande parte dos morros na Zona Norte do Rio de Janeiro deixou três pessoas mortas e, no mínimo, cinco feridos, na madrugada deste domingo. O tiroteio se alastrou pelas comunidades de Vila dos Pinheiros e Baixa do Sapateiro, no Complexo da Maré, em Bonsucesso. Segundo relato policial, aconteceu uma verdadeira batalha entre as duas facções rivais que controlam a venda de drogas nas favelas da região.
Em dois carros, estecionados na Rua Sete de Março, os policiais encontraram dois corpos. O local serve de acesso à Baixa do Sapateiro, onde os PMs do 22º Batalhão (Maré) acreditam haver ainda mais dois cadáveres, em vielas do morro. Pela manhã, três veículos blindados, conhecidos como Caveirões, iniciaram uma vistoria no local, onde a tensão é perceptível entre os moradores.
O Hospital Geral de Bonsucesso recebeu, entre as 22h e as 7h, os seis feridos no confronto, sendo que um deles seria soldado do tráfico, identificado como José Ivo Ferreira, de 27 anos. Ele não resistiu aos vários tiros recebidos de uma facção inimiga e morreu horas depois.
Os outros envolvidos no tiroteio, atendidos no Pronto Socorro do HGB, foram Valdir Guedes Vieira, 28 anos, ferido no abdome; Paulo Cesar de Oliveira, 26 anos, também baleado no abdome; um homem sem identificação e aparentando 35 anos, que levou um tiro no tórax; Amanda de Souza Ribeiro, 22 anos, ferida à bala no braço esquerdo; e Luciano do Nascimento, de 34 anos, que levou um tiro no braço direito e no abdome.
Fonte: Correio do Brasil