Início Plantão Rio Mostra Cacá Diegues

Mostra Cacá Diegues

 

Estação Sesc Botafogo – Sala 3

Ingressos: R$ 10,00

ENTRADA GRATUITA PARA ASSOCIADOS SESC

 

10/04 – 19h10 – O Maior Amor do Mundo

Direção: Carlos Diegues
Com: José Wilker, Taís Araújo, Sérgio Malheiros, Léa Garcia, Sérgio Britto, Marco Ricca, Deborah Evelyn
106 min 14 anos / 2006
Antônio, famoso astrofísico brasileiro e professor em uma universidade americana, recebe a notícia de que tem uma doença fatal. Ao retornar ao Brasil para receber uma homenagem oficial, ele descobre a identidade de seus verdadeiros pais e a surpreendente história de amor entre eles.

 

11/04 – 19h10 – Tieta do Agreste
Direção: Carlos Diegues
Com: Sonia Braga, Marilia Pera, Chico Anisio, Zezé Motta
140 min / 14 anos / 1995
Aos 17 anos, a adolescente Tieta (Patrícia França) é expulsa pelo pai de Santana do Agreste, na Bahia, por falta de decoro. Vinte e seis anos depois, Tieta (Sônia Braga) volta rica e famosa de Sao Paulo e é recebida como heroína em sua cidade natal. Seu pai (Chico Anysio) e sua irma (Marília Pera) tentam explorá-la ao máximo, mas uma repentina paixao pelo sobrinho e a revelaçao da verdadeira origem de seu dinheiro acabam gerando um novo e definitivo escândalo. O filme baseia-se no famoso livro de Jorge Amado.

 

12/04 – 19h10 – Bye Bye Brasil

Direção: Carlos Diegues
Com: José Wilker, Betty Faria, Zaira Zambelli, Fábio Júnior e Príncipe Nabor.
100 min / 14 anos / 1979
Salomé (Betty Faria), Lorde Cigano (José Wilker) e Andorinha são três artistas ambulantes que cruzam o Nordeste do Brasil com a Caravana Rolidei, fazendo espetáculos para camponeses, cortadores de cana, indios etc., sempre fugindo da concorrencia da televisao. A eles se juntam o sanfoneiro Ciço (Fabio Junior) e sua mulher Dasdô (Zaira Zambelli), com os quais a Caravana Rolidei atravessa a Amazônia até chegar a Brasília, vivendo diversas aventuras pelas estradas do país.

 

Realização: Caixa Cultural

Apoio Cultural: Estação Sesc

Para mais informações:
mostracacadiegues.com.br <http://mostracacadiegues.com.br>

***