Início Plantão Rio Mostra na Lapa comemora o aniversário do Rio

Mostra na Lapa comemora o aniversário do Rio

Pequenos painéis de tecido com pinturas e bordados representando a Lapa, o Cristo Redentor e outros pontos turísticos são o destaque da mostra que será inaugurada às 15h desta quinta-feira (1/3), na sede do Programa Estadual de Artesanato, em comemoração aos 447 anos do Rio. Os trabalhos foram feitos por artesãos de diversas localidades da capital e do interior.

 

A mostra poderá ser vista até o dia 30, de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h, na Rua Real Grandeza 293, em Botafogo.

 

Os painéis fazem parte do projeto Sentimentos do Rio, do artista Cocco Barçante. Os artesãos que participaram do projeto são Terezinha Justo, do grupo Revivendo Arte, da Cidade de Deus; Lourdes de Jesus, do Santa Marta, em Botafogo; Fátima Miranda, de Três Rios; Jandira Lage, de Petrópolis, e o grupo Bordadeiras de Natividade.

Paralelamente à mostra, trabalhos de diferentes temáticas, feitos por artesãos de quatro cooperativas, estarão à venda.

 

Coordenado pela secretaria estadual de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis), o Programa Estadual do Artesanato tem como objetivo desenvolver o segmento no território fluminense, para geração de mais emprego e renda.

 

Fonte: Agência Brasil