Início Plantão Rio Mostra PUC-Rio: oportunidades para estudantes

Mostra PUC-Rio: oportunidades para estudantes

mostra-puc_xvi-300x263

Durante quatro dias, de 13 a 16 de agosto, a PUC-Rio abre as portas a estudantes de dezenas de universidades do Rio de Janeiro e de outros estados em busca de oportunidades de estágio. Após 15 edições, o maior evento de estágios e empregos da América Latina terá como o tema principal ‘inovação para uma vida melhor’ e a previsão é de um público de mais de 75 mil pessoas em quatro dias.

 

 

Abordando a temática da inovação, pesquisadores e alunos da PUC-Rio terão também a oportunidade de expor trabalhos, projetos, protótipos ou produtos acabados que contenham novidades e possibilidades de aplicação prática para a sociedade. Desta forma, poderão despertar o interesse de grandes empresas.

 

 

A oportunidade de entrar no mercado de trabalho é um dos pontos fortes da Mostra PUC-Rio.Foi assim que a estudante Isabela Campos conseguiu uma vaga de estagio;

 

– Dois meses depois de participar da Mostra, a Subsea7 entrou em contato me convidando a para um processo seletivo de estágio. Passei por diversas etapas, incluindo provas objetivas, orais, entrevista com um gestor de RH e consegui a vaga, conta. Segundo ela, o evento é muito importante por permitir o primeiro contato com as empresas e seus representantes;

 

– São os funcionários que atuam na Mostra, explicando sobre as tarefas e tirando dúvidas. A mostra é uma ótima oportunidade para conhecer grandes empresas que tem interesse universitário e não necessariamente exigem experiência, conta.

 

 

Foi assim também com o estudante de Engenharia Mecânica na PUC, o estudante Thiago Franco. Em outubro de 2010, quando cursava o oitavo período de Engenharia Mecânica na PUC-Rio, teve o primeiro contato com a White Martins durante a Mostra. Participou de palestras promovidas pela empresa, conheceu diretores e funcionários da área de RH  e se candidatou a uma vaga de estagiário no setor de instalações de gases. A oportunidade veio em seguida;

 

– Durante um ano e dois meses, fui estagiário da White Martins, no sistema de job rotation, trabalhando em diversas áreas da companhia e em janeiro de 2012, fui efetivado como engenheiro júnior da área de engenharia, conta.

 

Companhias do setor de óleo e gás como Chevron, Sete Brasil, Repsol Sinopec Brasil e GE estarão presentes na XVI Mostra PUC. Infoglobo, H Stern e Light também estarão na Mostra.

 

 

16ª MOSTRA PUC
Período: 13 a 16 de agosto
Horário: 10h ás 20h
Local: PUC-Rio
Endereço:  Rua Marquês de São Vicente, 225 – Gávea  Rio de Janeiro
Entrada franca