Início Plantão Rio Motoristas de van seguem em comboio até o Palácio

Motoristas de van seguem em comboio até o Palácio

Cerca de 150 motoristas de vans estão reunidos na Candelária, no Centro do Rio, e fazem um novo protesto contra as exigências do governo para o cadastramento de transporte alternativo, na manhã desta hoje (29/06).
Segundo o representante da classe, Márcio Pires a intenção inicial era que os motoristas viessem pelas principais vias expressas até a Central do Brasil onde estacionariam os veículos e seguiriam até o Palácio Guanabara. Segundo os manifestantes, os carros teriam sido interceptados pela Polícia Militar em pontos da Avenida Brasil, Rodovia Wahington Luís e Linha Vermelha.
A própria PM confirma que está em alguns pontos da cidade para reprimir qualquer possível irregularidade. O Batalhão de Choque também está de prontidão se houver necessidade de intervir. De acordo com os manifestantes, as vans que conseguiram chegar ao Centro pararam em estacionamentos regulares para evitar tumulto. Agentes da Guarda Municipal também estão no local permitindo que o trânsito na Avenida Presidente Vargas não apresente problemas.
No último dia 23, motoristas de vans se reuniram em frente ao Palácio Guanabara e houve muita confusão.  Na ocasião, duas pessoas foram presas e uma ficou ferida. O protesto da semana passada foi contra as novas exigências do governo para o cadastramento de transporte alternativo.
Segundo os manifestantes, o edital de licitação reduziu o número de autorizações de 8.805 para 641. Apenas um terço da antiga frota poderá circular no estado do Rio. O contrato limita, ainda, o número de permissões a 66 motoristas da Costa Verde e da Região dos Lagos.
Fonte: Da redação