Início Plantão Rio Movimento "Veta Dilma" entra em campo em partida no estádio do Engenhão

Movimento "Veta Dilma" entra em campo em partida no estádio do Engenhão

 

 

Após conquistar o tetracampeonato brasileiro, o Fluminense aderiu ao movimento “Veta Dilma”, n0 domingo (18/11), no Engenhão. Durante o intervalo da partida contra o Cruzeiro, gandulas entraram em campo, carregando a faixa “Contra a injustiça do projeto dos royalties”, que lembra a importância da passeata oficial, marcada para o próximo dia 26 de novembro, a partir das 14h. A concentração será na Avenida Rio Branco, próximo à Igreja Candelária. Diversas placas e cartazes já estão instalados em pontos estratégicos da cidade.

 

 

A mobilização tem o objetivo de sensibilizar a presidenta Dilma Rousseff e fazê-la vetar o projeto do deputado federal Vital do Rêgo (PMDB-PB), que altera a distribuição do dinheiro dos royalties do petróleo de áreas já licitadas e em exploração.

 

De acordo com a proposta do parlamentar, boa parte da compensação financeira paga aos estados do Rio de Janeiro e do Espírito Santo, que hoje produzem praticamente todo o petróleo do Brasil, é redividida e direcionada a outros estados não produtores.

 

Governo do Rio