Início Plantão Rio Mudanças em 14 unidades da PM

Mudanças em 14 unidades da PM

A Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro promoveu mudanças estruturais em 14 unidades, visando aumentar o dinamismo, eficiência e eficácia do serviço policial prestado a sociedade carioca, bem como motivar ainda mais comandantes e comandados no cumprimento da função pública.
As mudanças que alcançaram Diretorias Gerais e Comandos Regionais, além de unidades administrativas e batalhões, são situações de rotina. Movimentações dessa natureza acontecem sempre que o Comando Geral julga necessário e oportuno fazê-las.

Foram elas:

Na Diretoria Geral de Pessoal (DGP) – assume o comando o Cel PM Aristeu Leonardo Tavares.

Na Diretoria Geral de Saúde (DGS) – o Laboratório Industrial Farmacêutico (LIF) fica sob direção do Ten Cel PM Luiz Arthur Lutterbach Erthal.

No 1º CPA (Zona Norte e Sul da capital) – o Ten Cel PM Ruy Loury Ariolando de Oliveira assume a Chefia do Estado-Maior do 1ª CPA. No 6º BPM (Tijuca) o comando é do Ten Cel PM Fernando Príncipe Martins.

No 2º CPA (Zona Oeste da capital) – assume o comando do 2ºCPA o Cel PM Roberto de Oliveira Penteado. No 31º BPM (Recreio) o Ten Cel PM Ricardo Quemento Lobasso é o novo comandante.

No 3º CPA (Baixada Fluminense) – assume o comando do 3ºCPA o Cel PM Paulo Cesar Ferreira Lopes. O 39º BPM (Belford Roxo) fica sob comando do Ten Cel PM José Luiz Nepomuceno Marinho.

No 4º CPA (Grande Niterói, Região Serrana e dos Lagos) – o 7º BPM (São Gonçalo) fica sob o comando do Cel PM Mauro Gonçalves Teixeira, o 25º BPM (Cabo Frio), do Cel PM Carlos Henrique Alves de Lima e o 26º BPM (Petrópolis), do Cel PM Paulo Augusto do Couto Mouzinho.

No 5º CPA (Sul Fluminense) – no 38º BPM (Três Rios) assume o Ten Cel PM Alvaro Sergio Alves de Moura.

No Comando de Policiamento de Áreas Especiais (CPAE) – assume o comando o Cel PM Luiz Claudio Calixto Barbosa.

Nas Unidades Operacionais Especiais (UOpE) – o Batalhão de Policiamento em Vias Especiais (BPVE) fica a cargo do Ten Cel PM Claudio Lima Freire e o Regimento Coronel Enyr Cony dos Santos (RCECS) do Cel PM Antônio Uostom Borges Germano.

 

 

Fonte: Ascom PM