Início Cultura MUDE: Livro apresenta a arte de lidar com pessoas difíceis no trabalho...

MUDE: Livro apresenta a arte de lidar com pessoas difíceis no trabalho e na vida pessoal

Será lançado no dia 19 de agosto, às 9h, no auditório do Vogue Square, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, o livro “MUDE – Mudança, União, Desenvolvimento, Excelência”, de autoria dos palestrantes internacionais, empreendedores digitais e psicólogos Diogo Hudson e Flávia Oliveira.

O lançamento ocorrerá durante o evento Terapeutas do Novo Milênio, o maior evento para coaches, terapeutas e psicólogos do Brasil. Com mais de dez anos no mercado, os profissionais desejam auxiliar os leitores sobre como lidar com pessoas difíceis. Isto parece sedutor, pois muitas vezes queremos mudar as pessoas com quem convivemos. Mas será que é possível? Para responder esta pergunta, eles trazem nesta obra a filosofia que adotaram em suas vidas. “Acreditamos que é o próprio ser humano quem constrói o meio e não o meio que o constrói. Assim, se quisermos modificar o mundo que nos rodeia é necessário desenvolver a consciência e compreender que tudo e todos que atraímos são para nossa evolução. A família onde viemos, as pessoas com quem trabalhamos, todas são espelhos das nossas maiores dores e desafios, que nos levam ao crescimento e à maturidade”, diz Diogo.

Embora possa parecer que os leitores vão encontrar uma “fórmula mágica” para conter as mágoas, raivas e conflitos mudando as pessoas, em “MUDE” será mostrado algo mais profundo. Para começar, é necessário ter em mente a seguinte frase de Mahatma Gandhi: “Seja a mudança que você quer ver no mundo”. Se você consegue se autoconhecer e mudar suas atitudes, será uma consequência natural conseguir entrar em harmonia com as pessoas difíceis que estão ao seu redor.

A obra também faz um questionamento: só as pessoas que te cercam que são difíceis ou você também é uma pessoa difícil? O objetivo deste livro é oferecer um passo-a-passo, com exercícios práticos. É ser um canal para destravar emoções e transformar hábitos, de forma que os leitores possam se tornar seres humanos melhores. Aí sim será possível lidar melhor com as pessoas difíceis que influenciam no cotidiano.

Em quatro capítulos, a publicação fala da ressignificação emocional, uma metodologia desenvolvida por Diogo e Flávia na empresa deles, a Escola de Heróis. Um mix de conhecimentos que engloba aspectos da constelação familiar, neurociência, psicologia, administração, marketing digital, coaching, psicologia positiva, entre outros. Nela também são reveladas histórias de pessoas que transformaram suas vidas e carreiras através da metodologia da Escola de Heróis. Por vezes vão aparecer nesta obra cenários e personagens das viagens que o casal realizou. O livro está escrito em primeira pessoa, mas Diogo e Flávia se colocam como um só, tanto na vida, quanto escrevendo. Estão juntos passando o conhecimento que os fez mudar, impactar pessoas e organizações.

Sobre os autores:
DIOGO HUDSON: psicólogo, empresário e palestrante. Sócio fundador da Escola de Heróis, possui certificações internacionais, onde estudou com grandes nomes como: Tony Robbins (UPW/USA); Bert e Sophie Hellinger (Constelações Familiares/Alemanha), Robert Dilts e Richard Moss (Presence Coaching); Timothy Gallwey e David Petterson (Congresso Internacional de Coaching), Blair Singer, Marjeam Holden e Doug nos cursos MMI, MTM e TTT da Success Resources. Também estudou meditação na Índia no Osho International Resort Meditation e na The art of Living International. É formado em psicologia, direito e marketing empresarial. No Brasil tem formações pela ABRACOACHING, IBC e em hipnose com Fabio Puentes.

FLÁVIA OLIVEIRA: médica e psicóloga, graduada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e pelo IBMR. Tem especialização em Nutrologia e Mestrado em Saúde Pública pela FIOCRUZ (Fundação Oswaldo Cruz/ Ministério da Saúde).

Casados e felizes, já viajaram por cerca de 50 PAÍSES, conhecendo culturas e estudando com os maiores profissionais de desenvolvimento humano e gestão empresarial do mundo para criarem seu próprio método, a ESCOLA DE HERÓIS. Trabalham como palestrantes internacionais, empreendedores digitais e psicólogos. Em 10 anos, treinaram 100 mil pessoas em empresas e em suas formações. Em seus treinamentos, certificam TERAPEUTAS DO NOVO MILÊNIO com um mix de técnicas de psicoterapia breve internacionais, que ajudam pessoas a destravarem questões emocionais. Também entregam um passo-a-passo de ferramentas de marketing digital para as pessoas se divulgarem criando um negócio on line que permita ter escala de faturamento, qualidade de vida e mais tempo com a família.

Suas missões são desbloquear emoções, crenças e desculpas analógicas, auxiliando pessoas a construírem seus negócios digitais para venderem cursos, terapias, mentorias e consultorias na internet.

Entre neste site e tenha acesso a uma aula gratuita!

A arte de lidar com pessoas difíceis
https://escoladeheroistreinamentos.com.br/aartedelidarcompessoasdificeis

Ficha técnica
Lançamento do Livro “MUDE – Mudança, União, Desenvolvimento e Excelência”
Edição: 1ª
Ano: 2022
Idioma: Português
Autores: Diogo Hudson e Flávia Oliveira
Data: 19/8/2022, às 9h
Endereço: Auditório do Vogue Square, Avenida das Américas, nº 8585, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ
Páginas: 87