As 12 representantes de escolas de samba do Grupo Especial participantes do concurso para escolher a mulata mais bonita do carnaval, promovido pelo jornalista Ancelmo Gois, ganharam uma exposição. Através de uma parceria firmada com o jornal O Globo, a Nova Cedae disponibilizou um espaço na área de atendimento comercial da Estação de Tratamento da Barra da Tijuca para organizar a mostra.
Ao entrar no prédio, o visitante encontra nas paredes imagens de antigos carnavais, com outras mulatas, malandros, alegorias e tudo o que faz parte das escolas de samba e dos desfiles. Na sala de espera para o atendimento, dois painéis com seis das mulatas participantes do concurso em cada um enfeitam duas paredes, chamando a atenção de quem entra no ambiente.
Segundo o assessor de marketing da Cedae e responsável pela exposição, Ricardo Ramalho, além de mostrar as beldades do carnaval, a intenção é também atrair o público para o Centro de Visitação Ambiental.
– O Centro ocupa o mesmo prédio que a exposição. Desta forma, pretendemos atrair mais visitantes para o nosso trabalho ambiental aqui na estação de tratamento. As informações que fornecemos aqui além das nossas exposições permanentes são fonte importante principalmente para o pessoal da área. Ainda mais estudantes – disse.
A vencedora da edição de 2010 do concurso Mulata do Gois foi a passista Zeyla Victória, da Portela, garantindo para a escola o bicampeonato, já que ano no passado a agremiação também venceu, representada por Monalisa Lúcia.
A exposição fica em cartaz até o fim de março. O endereço é Avenida Ayrton Senna, número 1791, na Barra.
Fonte: Governo do Rio