Início Plantão Rio Mulheres não param de correr

Mulheres não param de correr

Mãe, dona de casa, trabalho. Que a vida de uma mulher é corrida, todo mundo sabe. E elas ainda estão encontrando tempo para calçar o tênis e… correr mais! Os números mostram aumento no número de participantes femininas nas principais provas de corrida de rua do Rio de Janeiro. Tanto que elas já merecem uma competição só para elas: a Corrida da Mulher, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, que será disputada na distância de 7,5km, ao redor da Lagoa Rodrigo de Freitas, no próximo dia 14 de março.

“Em algumas distâncias, o número de mulheres passa dos 50%, como no caso da Family Run, disputada simultaneamente à Maratona do Rio todos os anos”, exemplifica Carlos Sampaio, sócio da Spiridon, empresa organizadora da Corrida da Mulher e da Maratona Internacional do Rio de Janeiro.

Na própria Corrida da Mulher, o aumento em relação à edição de 2009 chega à casa dos 30% no número de inscritas, número parecido ao crescimento da participação feminina na distância de 10km da tradicional Corrida de São Sebastião, que abre a cada ano o calendário de corrida de rua na Cidade Maravilhosa.
“Esperamos um recorde de participantes na Corrida da Mulher”, afirma João Traven, sócio da Spiridon.

Para atender esse público tão especial, algumas atividades pouco frequentes nas provas de corrida de rua serão oferecidas: nutricionista, massoterapia, alongamento, hidratação, alimentação, aparelhos especiais de fitneess e avaliação funcional.
 
As inscrições podem ser feitas enquanto o número total de vagas não for preenchido nas lojas RD Artigos Esportivos no Flamengo; Físico & Forma dos shoppings Rio Sul, Norte Shopping e Barra Shopping; e pela internet no endereço www.riorunners.com.br. Até o próximo domingo, as inscrições custam R$45 e depois R$50. Clientes da Caixa têm direito a desconto na taxa de inscrição. Os kits serão entregues na Loja Físico e Forma do Shopping Rio Sul no dia 13 de março, das 10 às 17 horas.  

Corrida da Mulher
Data: 14 de março (domingo)
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas, próximo ao Corte do Cantagalo
Hora: 8h

 

Fonte: Assessoria