Início Plantão Barra Multas para veículos com mais de 3,5 toneladas que circulam na avenida...

Multas para veículos com mais de 3,5 toneladas que circulam na avenida das Américas

No primeiro dia de fiscalização, segunda-feira, dia 21,  para coibir o tráfego de veículos com mais de 3,5 toneladas na pista central da Avenida das Américas, nos dois sentidos, no trecho entre a Avenida  Ayrton Senna e a Alceu Amoroso de Lima e no Túnel da Grota Funda, agentes da Guarda Municipal  multaram 29 ônibus e caminhões, por desobedecerem as normas estabelecidas por Resolução da Secretaria Municipal de Transportes(SMTR). As regras foram fixadas para reorganizar e garantir a fluidez do trânsito nas vias localizadas em torno do BRT Transoeste.

 

 

Os veículos infrigiram o artigo 187, inciso I, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) – multa média no valor R$ 85,13 – por transitar em local ou horário não permitido pela regulamentação. 

 

 

Através da Resolução, a Secretaria e a CET-Rio estabelecem limites de velocidade nas seguintes vias, em ambos os sentidos: 70 Km/h na Av. das Américas, nas pistas laterais, e de 80Km/h nas pistas centrais, no trecho entre o Canal de Marapendi e a Av. Alceu Amoroso  Lima. No trecho entre a Alceu Amoroso Lima e o Túnel da Grota Funda, o limite é de 80Km/h, o que também é adotado para a Av. Dom João VI e Túnel da Grota Funda. 

   

Fonte:  Secretaria Municipal de Transportes | Assessoria de Comunicação Social