O ano é 2089 e o Brasil foi vendido para a China, que exige a desocupação do território brasileiro o mais rápido possível. Enquanto a primeira Missão Espacial Brasileira sai em busca de um novo planeta a bordo da espaçonave ‘Arara 1’, 300 milhões de brasileiros estão acampados nos Lençóis Maranhenses, liderados por governantes em um plenário improvisado. Esse é o ponto de partida para a trama de “Planeta B”, nova série do Multishow protagonizada pelos integrantes da companhia de teatro ‘Os Melhores do Mundo’, que faz sua estreia na TV. Pela primeira vez, o Multishow lança um programa inteiramente gravado com a tecnologia 4K. A concepção do programa é de César Rodrigues e Jovane Nunes, que também assina o roteiro ao lado de Victor Leal. Os 24 episódios contam com direção de César Rodrigues e produção de A Fábrica. A estreia acontece no dia 10 de julho, e o programa será exibido de segunda a sábado, na faixa das 22h30.
Os integrantes do grupo, originário de Brasília, formado por Adriana Nunes, Jovane Nunes, Ricardo Pipo, Victor Leal e Welder Rodrigues estrelam o projeto, que traz uma mistura de ficção científica com sátira política. Todos possuem personagens na trama do espaço, onde são tripulantes de uma nave, e também na trama da Terra, onde fazem parte de um plenário político. A atriz Esther Dias integra o elenco como a alienígena Lia, capturada pelos integrantes da espaçonave ‘Arara 1’. Entre as participações especiais está a atriz e cantora Manu Gavassi, que faz uma serial killerespacial em um dos episódios.
Cada personagem traz consigo traços de vilania e heroísmo. No Plenário, eles são as lideranças mais influentes da nação e ocupam as cadeiras do Executivo, Legislativo, Oposição, Justiça e Igreja. Eles estão na Terra, em um acampamento provisório com a população, que na trama é interpretado pela plateia, cujas pessoas participaram ativamente das gravações com palavras de opinião e hasteando bandeiras. Os governantes tentam acalmar os brasileiros com informações enviadas pelos tripulantes da espaçonave ‘Arara 1’, que fazem a primeira missão espacial do país, em busca do Planeta B, para onde todos devem ser transportados, caso ele realmente exista.
PERSONAGENS DO NÚCLEO DA TERRA:
PRESIDENTE OLAVO JATOBÁ (WELDER RODRIGUES)
O Presidente Jatobá representa o coronelismo, o patriarcado, o carismático. Vive de artimanhas e sua principal jogada política foi vender o Brasil para a China. Muito popular, consegue sempre reverter as denúncias em mentiras dos invejosos e ser cada dia mais querido.
DEPUTADO TETÉU (RICARDO PIPO)
Líder da oposição, inimigo de Olavo Jatobá. Seu modo de operar é: se Jatobá é contra, ele é a favor. Se Jatobá é a favor, ele é contra. Tetéu sonha em um dia governar o Brasil. É vegano, contra todo tipo de produtos industrializados e qualquer tipo de consumismo.
JUIZ NASCIMENTO (VICTOR LEAL)
É a autoridade judicial e também policial. Mais do que interpretar leis, ele cria leis à revelia, fatia, recorta, emenda, prende e manda soltar de acordo com as suas necessidades e de seu aliado, o Presidente Jatobá.
BISPO CAFURINGA (JOVANE NUNES)
É a autoridade religiosa. Sua religião surge do futebol, que no futuro, mais que uma diversão, virou uma crença para o Brasileiro. No Peleísmo, Pelé é o Deus e os jogadores campeões do mundo são os Santos. Segundo ele, todos possuem a nostalgia do passado glorioso do Brasil nos gramados, quando eram os melhores do mundo.
SENADORA JUSSARA (ADRIANA NUNES)
A Primeira Dama nem sempre está ao lado do marido Olavo. Funciona como um freio para as loucuras do Presidente. Tem personalidade forte e é defensora dos direitos das mulheres, mas ostenta riqueza. Tem ambição de ocupar a cadeira de presidente do “Novo Brasil” do Planeta B.
PERSONAGENS DO NÚCLEO DO ESPAÇO:
CAPITÃO NEYMAR (JOVANE NUNES)
É o estereótipo do comandante durão, eficiente e focado. Na verdade, é frágil e incompetente. Sofre no espaço porque deixou a esposa que ama, Shizulene, na Terra. Aos poucos, ele descobre que sempre foi traído e que ela coleciona amantes.
WESLEY (RICARDO PIPO)
É o piloto da nave. Tem síndrome do pânico e é hipocondríaco. Em certos momentos, terá que vencer o medo, pois a vida de todos estará em suas mãos.
SEBASTIBORG (WELDER RODRIGUES)
Chefe de manutenção da Arara 1. É meio homem, meio máquina. Quando foram instalar a sua parte cibernética, usaram uma placa comprada no Paraguai. Fala portunhol e muitas vezes dá defeito. Tem um braço mecânico que se adapta a qualquer necessidade e resolve quase todos os problemas estruturais da nave.
PAOLA (ADRIANA NUNES)
Engenheira da nave, Paola é a única competente na função. Cuida dos cálculos e projeções necessárias para se chegar ao Planeta B. Como única mulher, esnoba todos os astronautas sempre conseguindo tudo o que deseja. Com a chegada da alienígena Lia tudo muda. Vingativa, promete que nada será como antes.
LIA (ESTHER DIAS)
A alienígena aparece na nave no primeiro episódio e não se lembra de nada, sua origem é um mistério. Aos poucos vai aprendendo os jeitinhos brasileiros, inclusive no modo de se comunicar. Vai ter um romance virtual com uma pessoa da Terra e causar muitos conflitos e ciúmes entre os astronautas.
LUAN (VICTOR LEAL)
É o médico da nave, especializado em Dermatologia. Ao chegar na nave, esconde a sua sexualidade, mas na sua trajetória estará sua mudança. É aliado de Paola em todas as situações.
ULISSES – ROBÔ (MUÇÃO)
O robô é um computador de bordo que acompanha os astronautas dentro da nave. Se movimenta por todos os lugares. Apesar de ser uma máquina, tem a personalidade forte, pouca paciência, é vaidoso, sistemático, brigão e fofoqueiro. Comete erros e não admite.
“Planeta B”
Estreia: 10 de julho, segunda-feira, às 22h30, no Multishow
Exibição: segunda a sábado, às 22h30