Início Plantão Rio Museu Itinerante Ultragaz leva arte e cultura a Volta Redonda

Museu Itinerante Ultragaz leva arte e cultura a Volta Redonda

 O Museu Itinerante Ultragaz segue viagem e chega a Volta Redonda com a exposição Reciclagem na Arte, aberta à visitação de 15 a 18 de maio, no Espaço Zélia Arbex, das 9 às 18h. Sob curadoria de Jacob Klintowitz, a exposição Reciclagem na Arte tem o objetivo de despertar a reflexão sobre a valorização da vida e do desenvolvimento sociocultural das comunidades, além de chamar atenção para a necessidade da preservação ambiental e do desenvolvimento sustentável.

 

São 40 reproduções de obras de arte de 12 importantes artistas brasileiros, que apresentam múltiplos aspectos sobre a reciclagem. Cada um a seu estilo, os artistas celebram a vida e a necessidade de cuidar do presente e do legado às futuras gerações, a partir da transformação de materiais que pareciam sem valor no contexto das obras de arte.

 

O Museu Itinerante Ultragaz passará por 12 cidades de nove Estados, levando arte e cultura a crianças e adolescentes de escolas e instituições públicas. Reconhecida por suas ações na área de Sustentabilidade, a Ultragaz, realiza o projeto pelo segundo ano consecutivo. E, ao completar 75 anos em 2012, celebra uma história marcada pela proximidade com as comunidades onde atua, com inovação, pioneirismo e excelência na prestação de serviços.

 

Serviço
Data: 15 a 18/05/2012
Local: Espaço Zélia Arbex
Endereço: Rua 14, s/n, Vila Santa Cecília – Volta Redonda/ RJ.
Horário de visitação: das 9 às 18h
Entrada gratuita

Fonte. LBVA Comunicação