Início Plantão Rio Música oficial da Conferência Rio+20

Música oficial da Conferência Rio+20

A canção “Amor à natureza”, de Paulinho da Viola, poderá ser a música oficial da Conferência Rio+20. É o que propõe o  vereador Paulo Messina (PV), através do  do  Projeto de Lei nº1.376/2012, apresentado na Câmara do Rio. O cantor e compositor declarou muitas vezes que a letra da música é um protesto contra a destruição da Floresta da Tijuca e o crescimento desordenado da cidade.

De acordo com o texto, fica obrigatória a sua execução em toda solenidade e evento oficial do município do Rio de Janeiro, relativo à Conferência. O texto estabelece, ainda, que o uso da canção não gerará para o autor nenhum direito autoral, quando a reprodução for efetuada especificamente nesse evento.

“É uma canção profética, que fala da heroica saga da cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro. A letra da música capta, com rara felicidade, toda a expectativa e o sentimento da humanidade com relação aos eventos fantásticos ocorridos na cidade do Rio por ocasião do Rio 92 e que, agora, se voltam para a Rio+20”, justifica Messina.  

 

Fonte: Câmara Municipal