Início Plantão Rio Musical sobre Wilson Simonal terá sessão gratuita no Carlos Gomes

Musical sobre Wilson Simonal terá sessão gratuita no Carlos Gomes

 

 

 

A Prefeitura do Rio preparou uma ampla programação para comemorar os 450 anos do Rio de Janeiro, com shows, teatro, exposições e passeios guiados que vão reverenciar a trajetória da cidade ao longo dos anos. Neste domingo (1/03), dia do aniversário, a Secretaria Municipal de Cultura realizará a 1ª Maratona Cultural Carioca, que terá como grande atração, ás 18h, a apresentação gratuita de “S’imbora, o musical – a história de Wilson Simonal”, que retrata a biografia do artista, no Teatro Municipal Carlos Gomes, no Centro. As senhas serão distribuídas a partir de 14h30, com limitação de um ingresso por pessoa.

 

 

 

O musical ressalta a vida do cantor que se transformou em ídolo nacional de forma meteórica e teve suas músicas no topo das paradas, rivalizando com Roberto Carlos em popularidade. Posteriormente, uma acusação de delator afetou envolveu sua carreira, que entrou em um exílio artístico, de onde nunca mais conseguiu sair.

 

 

 

Com classificação 12 anos, a obra de Simonal chega pela primeira vez ao teatro pelas mãos de Nelson Motta e Patrícia Andrade, com direção de Pedro Brício e o ator Ícaro Silva como personagem principal.

 

 

 

O Teatro Municipal Carlos Gomes fica na Praça Tiradentes s/n. A programação completa da Maratona Cultural Carioca está disponível no site da Secretaria Municipal de Cultura.  As senhas serão distribuídas a partir de 14h30, com limitação de um ingresso por pessoa.